FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O atacante Gabigol carrega esse apelido pelo fato de ter o faro apurado para balanças as redes. Contudo, o jogador tem algumas manias e uma delas é bastante visível: a faixa na mão. O artigo, que é utilizado geralmente como proteção, virou uma verdadeira superstição para o camisa 9.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Segundo Alex Ribeiro, enfermeiro do Flamengo, Gabriel começou com a superstição depois de um lesão, mas acabou dando sorte e ele levou a diante o hábito. Além disso, a faixa na mão é sempre feita pelo profissional, desde o primeiro dia: “Ele começou a usar a faixa no braço após uma lesão e teve que imobilizar o local. Ele gostou de usar e não parou mais. Creio que para ele já tenha virado uma superstição. Ainda mais por que começou a fazer gol sem parar. Não à toa o nome dele é Gabigol”, disse Alex, ao UOL.
E parece que a proteção tem dado sorte ao atacante do Flamengo. O atleta soma 97 gols pelo Mengo, títulos e idolatria da torcida. Gabi já ocupa o lugar de maior artilheiro do clube na Libertadores e está atrás somente de Zico no Brasileiro. O futebol apresentado levou o camisa 9 a ser convocado por Tite para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
O atacante foi convocado para a Seleção Brasileira, e foi titular nos dois últimos confrontos sob o comando de Tite. No entanto, o último embate, contra a Argentina, foi suspenso minutos depois da bola rolar. Sendo assim, Gabigol aguarda uma nova chance no duelo contra o Peru, na quinta-feira (09), na Arena Pernambuco.
Isso não é coisa que se fale, isso é um processo mental da intimidade do indivíduo, é algo sagrado para a pessoa, esse enfermeiro é um desses fofoqueiros vazadores do clube? Pode vazar