DIVULGAÇÃO / ARQUIVO PESSOAL
O Flamengo superou o Grêmio nos dois compromissos pela Copa do Brasil e, enfim, avançou à semifinal do torneio – algo que não ocorria desde 2018. O triunfo desta quarta-feira (15), por 2 a 0, no Maracanã, representou o 14º da ‘Era’ Portaluppi no clube, além de um empate e uma derrota em 16 jogos disputados até aqui. Também é válido destacar que do total de vitórias, 12 foram por dois ou mais gols de diferença em relação ao adversário.
Os números ofensivos escancaram ainda mais a superioridade rubro-negra nesses dois meses de Renato Gaúcho no clube. Isso porque, o Flamengo marcou 50 gols em apenas 16 jogos com o treinador. Além disso, emplacou oito goleadas, construiu 59 grandes chances de tentos e se mantém vivo nas três competições que disputa.
VITÓRIAS DE RENATO COM DOIS OU MAIS GOLS DE DIFERENÇA
- Bahia 0x5 Flamengo – Brasileirão
- Flamengo 4×1 Defensa y Justicia – Libertadores
- Flamengo 5×1 São Paulo – Brasileirão
- Flamengo 6×0 ABC – Copa do Brasil
- Corinthians 1×3 Flamengo – Brasileirão
- Olimpia 1×4 Flamengo – Libertadores
- Flamengo 2×0 Sport – Brasileirão
- Flamengo 5×1 Olimpia – Libertadores
- Grêmio 0x4 Flamengo – Copa do Brasil
- Santos 0x4 Flamengo – Brasileirão
- Palmeiras 1×3 Flamengo – Brasileirão
- Flamengo 2×0 Grêmio – Copa do Brasil
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Mas não é só o setor ofensivo que merece destaque após mais uma classificação rubro-negra na temporada. A tão questionada defesa, que recentemente ganhou o reforço de David Luiz, sequer foi vazada na atual edição da Copa do Brasil – feito que só o Grêmio havia conseguido, em 1989. Outro dado animador é que, em 16 jogos com Renato, a zaga sofreu apenas 11 gols.
Semifinalista da Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para reencontrar o Grêmio no próximo domingo (19), desta vez pelo Brasileirão 2021. Este será o primeiro compromisso entre as equipes pelo torneio, visto que o embate da segunda rodada foi adiado. A partida está marcada para as 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e pode levar o Mais Querido à vice-liderança do campeonato.