FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
O gol de Everton Ribeiro na noite desta quinta-feira (02) teve uma importância especial para Seleção Brasileira. Isso porque, com a vitória por 1 a 0 sobre o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, a Canarinho chegou aos 36 compromissos sem derrota – se isolando no topo do ranking de maiores invencibilidades em jogos oficiais da FIFA. Atrás da Amarelinha, só Espanha e Itália (35). O camisa 7 do Flamengo também viveu um momento especial e marcou o segundo tento em seis embates convocados por Tite.
A insistência por Everton Ribeiro na lista de convocados gerou muitos questionamentos por parte da imprensa esportiva, mas foi justificada dentro de campo na maioria das vezes. Com boas apresentações nos duelos, o camisa 7 vai se tornando uma das peças de confiança de Tite e chega ao segundo gol em menos de dez jogos com a amarelinha nesta atual etapa. Pelo Flamengo, por exemplo, o meia balançou as redes apenas uma vez na temporada – em 31 duelos.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
De acordo com dados divulgados pelo portal de estatística ‘Footstats’, Everton Ribeiro contribuiu com duas assistências para finalização, teve 100% de aproveitamento em chutes ao alvo (2/2) e marcou dois gols em 140 minutos pela Seleção Brasileira.
Apesar do jogo ‘morno’, a Seleção manteve 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 com o gol de Ribeiro. Ao todo, são sete jogos, sete vitórias, 17 tentos marcados e apenas dois sofridos. Tite, por sua vez, acumula 62 embates à frente da Canarinho com 46 triunfos, 11 empates e cinco derrotas. Sua equipe tem 129 bolas na rede e suas defesas foram vazadas em outras 22 oportunidades.