Everton Ribeiro iguala Léo Moura e se torna segundo jogador com mais partidas pelo Fla na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última quarta-feira (22), o Flamengo derrotou o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Maracanã, pelo confronto de ida da semifinal da Libertadores. O jogo se tornou ainda mais especial para Everton Ribeiro, que se tornou o segundo jogador com mais partidas pelo Mais Querido na competição, igualando o ex-lateral Léo Moura, com 36 duelos.

A tendência é que o camisa 7 se isole no segundo lugar na próxima semana, já que o Flamengo encara o duelo de volta contra o Barcelona de Guayaquil, na quarta (29), para confirmar a classificação à final. Caso também dispute a decisão, o meia chegará a 38 jogos pelo clube na Libertadores. Assim, ficaria a exatamente dez partidas do Maestro Júnior, que atuou em 48 oportunidades.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Do total de 36 jogos disputados com Everton Ribeiro na Libertadores, o Flamengo venceu 21, empatou 11 e perdeu apenas quatro. O camisa 7 ainda marcou sete tentos e deu oito assistências nesse período. Ao todo pelo Mais Querido, ele participou de 254 duelos, anotou 35 bolas na rede e deu 41 passes para gol.

Antes de focar no duelo decisivo contra o Barcelona, o Flamengo tem de virar a chave e se concentrar no Brasileirão. No próximo domingo (25), às 11h (horário de Brasília), o Mengo encara o América-MG, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também