Fim do Brasileirão sofre alteração devido às rodadas adiadas em consequência das Eliminatórias

Compartilhe com os amigos

FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF

O calendário do futebol brasileiro é definido muito antes da bola rolar. A previsão inicial era de que o campeonato nacional terminasse no dia 05 de dezembro. No entanto, devido aos recentes adiamentos das partidas por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o calendário foi estendido, mas ainda não há uma nova data para o fim.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Após a convocação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias no mês de outubro, a CBF anunciou que os times que tiveram jogadores convocados terão as partidas do Brasileirão adiadas. A atitude foi similar ao que aconteceu na Data-FIFA de setembro e, muito provavelmente, se repetirá no mês de novembro.

Sendo assim, torna-se impossível concluir a competição nacional no dia 05 de dezembro. A partir disto, a CBF tomou a decisão de avançar as datas das rodadas finais no mês de dezembro. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte.

Cabe destacar que, como a FIFA vive um dilema para o Mundial de Clubes, a CBF não teve tanto problema para prolongar o calendário brasileiro. Isso porque, após a desistência do Japão em sediar a competição, a entidade ainda não decidiu o novo local. O Rio de Janeiro, que demonstrou interesse, já foi descartado. A tendência é de que aconteça nos Emirados Árabes.

Compartilhe com os amigos

Veja também