Fla ultrapassa 50 jogos na temporada e tem segundo melhor aproveitamento entre clubes

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

A vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona, pela semifinal da Libertadores, também marcou o 51º compromisso do Flamengo na atual temporada. O Rubro-Negro somou 113 pontos dos 153 possíveis até aqui. Foram 35 vitórias, oito empates e oito derrotas – chegando, assim, a 73,9% de aproveitamento. A porcentagem carioca só não é superior a do Atlético-MG, líder no ranking entre com melhores desempenhos em 2021.

Conforme citado anteriormente, o Atlético-MG, com 75,6%, tem o melhor aproveitamento entre clubes da Série A – na somatória de todas competições, desde estadual até Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. São 118 pontos conquistados, o que representa cinco a mais em relação ao Flamengo. O Alvinegro mineiro tem 36 vitórias, dez empates e seis derrotas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo aparece à frente do Fortaleza, terceiro colocado, com 66% de aproveitamento e 95 pontos conquistados até o momento. A porcentagem tricolor é superior a do Palmeiras, com 63% – que, apesar da inferioridade no retrospecto, tem mais jogos e mais pontos (99) em relação ao Leão. O Alviverde foi a campo em 53 oportunidades, venceu 30, empatou nove e foi derrotado em 13.

O América-MG, adversário do Flamengo neste domingo (26), é o 16º colocado no ranking, com 49,2% de aproveitamento em 40 jogos na temporada. Os mineiros venceram 15 compromissos, empataram 14 e foram derrotados em 11. O duelo entre as equipes acontece às 11h (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também