Imparável, Flamengo tem melhor ataque da Libertadores 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

A Copa Libertadores de 2021 está chegando ao fim, e o Flamengo conseguiu boa vantagem no primeiro jogo a semifinal do torneio continental, após vencer o Barcelona de Guayaquil na última quarta-feira (22), por 2 a 0. E ainda que já esteja com uma das mãos na grande final, o Mengo tem outro dado interessante nesta edição: o melhor ataque.

Em 11 jogos disputados rumo à Gloria Eterna, o Flamengo marcou nada mais nada menos do que 30 gols. Adversário do Mengo na semifinal, o Barcelona de Guayaquil tem apenas o sétimo melhor ataque do torneio, com 16 tentos em 11 jogos. Palmeiras e Atlético-MG, protagonistas da outra semifinal, têm 26 e 19, respectivamente. Completam o ‘top 7’, Independiente Del Valle (18 em 10 partidas), Fluminense e Santos, com 16 em 10 duelos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


E o fulminante ataque do Flamengo foi fundamental para a vitória da última quarta-feira (22). Bruno Henrique foi o autor dos gols do duelo, mas Gabigol teve papel importantíssimo nos tentos. Já Arrascaeta, que completa o ‘trio sensação’ do Rubro-Negro, em recuperação de lesão, não disputou a última partida, mas deve estar à disposição para o confronto decisivo.

Flamengo e Barcelona de Guayaquil voltam a campo na próxima quarta-feira (29), para decidir uma das vagas na grande final da Copa Libertadores. A partida será disputada no Monumental, no Equador, às 21h30 (horário de Brasília), e o Mengo vai em busca de uma vitória para sacramentar o favoritismo e se garantir na finalíssima.

Compartilhe com os amigos

Veja também