Flamengo alcança feito inédito no mata-mata da Libertadores após triunfo contra o Barcelona

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo garantiu a vaga na final da Copa Libertadores nessa quarta-feira (29). O clube eliminou o Barcelona de Guayaquil, depois de aplicar 2 a 0 (4 a 0 no agregado), no Estádio Monumental. A equipe chegou à segunda decisão do torneio continental nos últimos três anos. O time de Renato Gaúcho conseguiu vencer as seis partidas do mata-mata, algo inédito na história da Libertadores.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Rubro-Negro busca o tri da Copa Libertadores e chega com seis vitórias nas fases eliminatórias, algo que nunca aconteceu em todas as edições do torneio continental. Desse modo, o clube desbancou os adversários com goleadas e superioridade técnica. Além disso, conta com o melhor ataque do torneio, que soma 32 gols e Gabigol como artilheiro da competição.

CONFIRA OS JOGOS DO FLAMENGO

Defensa y Justicia-ARG – Oitavas (1 x 0 e 4 x 1)
Olimpia-PAR –  Quartas (4 x 1 e 5 x 1)
Barcelona-EQU – Semifinais (2 x 0 e 2 x 0)

A decisão da Copa Libertadores será diante do Palmeiras, no dia 27 de novembro, no Uruguai. A partida acontecerá no Estádio Centenário. O confronto colocará duas equipes que comandam o futebol brasileiro nos últimos anos com títulos e investimentos. Os times nunca se enfrentaram no torneio continental e o próximo capítulo dessa rivalidade interestadual acontece daqui há praticamente dois meses.


O Flamengo muda o foco e buscam se recuperar no Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Athletico-PR, pela 23ª rodada do certame, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro ocupa a quinta posição, com 35 pontos, enquanto o Furacão está no nono lugar, com 30.

Compartilhe com os amigos

Veja também