Flamengo apara as arestas, e jogo contra o Barcelona-EQU será no Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/MARACANÃ

Na última semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro concedeu uma liminar que libera o público nos estádios da cidade. Dessa forma, o Flamengo se aproveitará de tal decisão e, de maneira gradual, tenta colocar a Nação no Maracanã. Com a decisão, o Rubro-Negro não precisará mandar mais jogos em Brasília, a fim de evitar o deslocamento excessivo da equipe. Assim, o jogo de ida da semifinal da Libertadores será no Templo do Futebol Mundial. A Conmebol deve anunciar a mudança ainda nesta quarta-feira (08).

Anteriormente, a Conmebol já havia definido o palco para o jogo de ida das semifinais: o Mané Garrincha. Ao seguir o plano das fases anteriores, o Mais Querido manteria a torcida em capacidade padrão e evitaria conflitos com a Prefeitura do Rio. No entanto, com a liminar favorável, a diretoria rubro-negra entendeu que não há porque de levar o duelo para Brasília e alinhou a mudança com a entidade sul-americana. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Conforme a liminar, o Flamengo poderá jogar com até 50% do público no jogo contra o Barcelona de Guayaquil. Por se tratarem de ‘eventos teste’, os duelos selecionados pela Prefeitura ganharão um bônus de público conforme passarem nas avaliações. Ou seja, caso tudo dê certo no confronto diante do Grêmio, pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro passa de 30% para 40% da capacidade do Maracanã, e assim sucessivamente.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale destacar que, conforme noticiado pelo Coluna do Fla, o Flamengo tem um imbróglio nos bastidores com os demais clubes da Série A pela volta do público. No entanto, tal questão não interfere em nada na Copa Libertadores, visto que se trata de competição continental. Nesse momento, o Rubro-Negro esteve seguindo à risca as regras da Conmebol e terá público liberado no dia 22 de setembro, contra o Barcelona de Guayaquil.

Compartilhe com os amigos

Veja também