Notícias

Flamengo busca forma de minimizar impactos da maratona de jogos aos atletas

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo se prepara para receber o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no Maracanã, nesta quarta-feira (22), em jogo válido pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América. O duelo é apenas mais um em meio à maratona de jogos decisivos que o Mais Querido passou a disputar em setembro. De olho na possibilidade de causar desgaste e lesão nos atletas, o Fla tenta achar uma forma de minimizar os impactos da grande sequência de partidas.

Até o momento, o Flamengo disputa três competições simultaneamente: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. Além disso, lida constantemente com as convocações de alguns jogadores para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Em meio a tudo isso, a tendência é que o elenco sinta o ritmo enquanto o técnico Renato Gaúcho tenta passar por cima das dificuldades para ter força máxima sempre que possível.

Dentre as baixas do Flamengo para o jogo de ida contra o Barcelona, estão: Arrascaeta e Filipe Luís. O uruguaio foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda e, apesar de ter treinado com bola na última segunda-feira (20), ainda realizou as atividades separado do grupo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O camisa 16, por sua vez, ainda inspira cuidados. Não à toa, a comissão técnica não quer correr riscos e antecipar o retorno do lateral-esquerdo. Aos 36 anos, Filipe Luís é considerado titular absoluto e ainda está entregue aos fisioterapeutas rubro-negros para tratar de uma contusão na panturrilha.

Recentemente, o Flamengo teve problemas físicos com Bruno Henrique, Diego Ribas e Renê, por exemplo. No entanto, o trio já se recuperou e estará à disposição de Renato Gaúcho nesta quarta-feira (22). O Rubro-Negro mede força com o Barcelona de Guayaquil a partir das 21h30 (horário de Brasília). O segundo e decisivo embate acontecerá no Equador, dia 29.

Notícias recentes

  • Notícias

A festa no Maracanã para celebrar 1 ano de parceria entre Flamengo e Betano

Betano paga R$ 268,5 milhões por temporada para estampar uniforme do Flamengo O patrocínio mais…

26/08/2026
  • Manchetes

Joia do sub-17 assina 1° contrato profissional com o Flamengo; veja quem é

Qual jogador firmou primeiro contrato profissional com o Flamengo?   O Flamengo segue movimentando bastante…

26/08/2026
  • Notícias

Flamengo espera ter 3 reforços para jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

Expectativa de Leonardo Jardim é contar com Alex Sandro, Vitão e De La Cruz O…

26/08/2026
  • Manchetes

A resposta entusiasmada do técnico do Del Valle sobre enfrentar o Flamengo na Libertadores

O que disse Joaquín Papa, técnico do Independente Del Valle (EQU), sobre o Flamengo?  …

26/08/2026
  • Destaque

Jogos da Copa do Brasil hoje: Palmeiras x Santos e Vasco x Vitória se enfrentam nesta quarta

Quais são os jogos da Copa do Brasil nesta quarta-feira (26)? As quartas de final…

26/08/2026
  • Manchetes

Botafogo anuncia contratação de Tiquinho Soares antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Tiquinho Soares vai atuar em jogo do Flamengo contra o Botafogo, pelo Brasileirão?   O…

26/08/2026