Flamengo busca manter invencibilidade de 20 anos contra o América-MG

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo volta a entrar em campo neste domingo (26), para enfrentar o América-MG. O jogo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá na Arena Independência. O Rubro-Negro quer manter a invencibilidade de 20 anos sobre a equipe mineira. Além disso, o Mais Querido deseja retomar o caminho das vitórias no Brasileirão, já que perdeu o último compromisso no torneio.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A última derrota do Flamengo para o América-MG aconteceu na extinta Copa João Havelange (nome dado para o Campeonato Brasileiro no ano de 2000), com o placar de 2 a 1, com gols de Zé Afonso para a equipe mineira e Petkovic descontou para o Mais Querido dentro do Maracanã. As partidas ficaram mais distantes por causa do tempo que o Coelho ficou na segunda divisão e por não se encontrarem nos confrontos da Copa do Brasil.

De lá para cá, foram dez jogos entre as equipes, com embates no Brasileirão e na Primeira Liga. Com isso, o Mengo venceu oito jogos e empatou em duas oportunidades. Além disso, somou 17 gols e sofreu sete tentos do América-MG. O embate do primeiro turno terminou 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã.

Como já mencionado, as equipes voltam a se encontrar nesse domingo (26), na Arena Independência. O jogo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 11h (horário de Brasília). O Flamengo busca manter a série invicta sobre o América-MG. O Rubro-Negro ocupa a terceira posição na tabela, com 34 pontos, enquanto a equipe mineira está no 16º lugar, com 23.

Compartilhe com os amigos

Veja também