Flamengo é a equipe mais goleadora da Libertadores entre os semifinalistas

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo vive um dos momentos mais emblemáticos de sua história na Libertadores e faz valer, pelo menos até aqui, toda expectativa gerada ao seu redor. Não à toa, o Mais Querido chega à semifinal como o clube com mais gols entre os quatro classificados. O Rubro-Negro balançou as redes 28 vezes em dez jogos disputados no torneio – dois a mais em relação ao Palmeiras, com o segundo melhor ataque.

O Atlético-MG, com 19 gols, aparece na terceira colocação e só fica à frente do Barcelona, adversário do Flamengo, que marcou 16 vezes no decorrer da Libertadores. A superioridade rubro-negra é tamanha, que em quatro partidas ou desde que Renato Gaúcho assumiu o comando técnico, o Mais Querido guardou 14 bolas nas redes.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Enquanto o Flamengo marcou 14 gols apenas nas fases mata-mata da Libertadores, Palmeiras e Atlético-MG têm, juntos, apenas dez no mesmo período. É válido ressaltar que o Rubro-Negro tem um jogo a menos, visto que ainda não foi a campo pela semifinal da competição continental.

Flamengo e Barcelona se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), diante de, pelo menos, 20 mil pessoas no Maracanã. Em poucos dias, a Nação esgotou todos ingressos disponíveis ao tradicional setor Norte do estádio – enquanto o Sul foi o segundo mais procurado. O duelo é válido pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores e significa vantagem para o reencontro na semana que vem. Cabe pontuar, ainda, que o critério por gol como visitante é aplicado no torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Porque é a mais qualificada. Simples assim. Agora tem que ter dedicação a cada jogo. Suar a camisa pelo clube. Ninguém ganha nada de véspera. Empenho será cobrado de todos que vestem esse manto.

Comentários não são permitidos.