Renato Gaúcho está 100% na Libertadores pelo Flamengo e busca manter invencibilidade na competição

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

O Flamengo está a horas de ir a campo pelo compromisso mais importante do clube na temporada. Em jogo, a vantagem para manter-se vivíssimo rumo à Glória Eterna. Para o Mais Querido, porém, o duelo diante do Barcelona de Guayaquil na noite desta quarta-feira (22) também representa a continuidade de um aproveitamento invejável – e invicto – sob os comandos de Renato Gaúcho.

A estreia de Portaluppi como técnico do Flamengo ocorreu justamente pela Libertadores, na vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, na Argentina. De lá para cá, foram quatro jogos e 100% de aproveitamento. Além disso, o Rubro-Negro é, com Renato Gaúcho, a equipe que mais marcou gols no período entre oitavas e quartas de final. Foram 14 no total contra quatro do Atlético-MG e seis de Palmeiras e Barcelona de Guayaquil.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com Renato Gaúcho, o Mais Querido venceu todas fases com pelo menos quatro gols de vantagem em relação ao adversário no placar agregado. Nas oitavas, por exemplo, passou pelo Defensa y Justicia por 1 a 0 na ida e 4 a 1 na volta (5 a 1 no total). Já nas quartas de final, diante do Olímpia, goleou nos dois compromissos: 4 a 1 no Paraguai e 5 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília.

Agora é a vez de reencontrar a Maior do Mundo no Maracanã, pela Libertadores da América. Mais de 20 mil ingressos foram vendidos para o encontro com o Barcelona, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22). Renato Gaúcho, inclusive, deu sinais de que deverá utilizar David Luiz pela primeira vez como zagueiro do Flamengo. Portanto, o treinador deverá ir de força máxima dentro das opções disponíveis – visto que Arrascaeta e Filipe Luís seguem em tratamento e são baixas confirmadas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai depender da escalação. Se colocar Vitinho de titular, já começa mal. Para o lugar do Arrasca, somente Diego Ribas, Kenedy ou Andreas tem qualificação suficiente para fazer a bola correr e chegar nos atacantes.
    Vitinho é o suprassumo da indolência. Só quer bola no pé, não se esforça, não briga pela bola, não passa certo, cede contra ataques, não marca. Como se pode escalar esse cara com um elenco desse nível.
    Aliás, na próxima janela, a substituição de Vitinho e Renê são necessárias para manter o padrão do elenco em outro patamar.

Comentários não são permitidos.