Flamengo jogou o dobro do Barcelona desde a classificação para a semifinal da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Por Gabriel Ferreira

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Em busca do tricampeonato da Libertadores, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (22), no Maracanã, para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da competição continental. Além de superar a equipe com um melhor futebol, o Rubro-Negro carioca também terá que vencer outro adversário: o cansaço. Isso porque a equipe do técnico Renato Gaúcho disputou o dobro de jogos do adversário desde a classificação para esta fase da competição continental.

Para avançar e se garantir entre os quatro melhores times da América, o Flamengo massacrou o Olimpia, do Paraguai, nas quartas de final, com o placar agregado de 9 a 2. A partida que assegurou o Mais Querido na semifinal foi disputada no dia 18 de agosto, no Estádio Mané Garrincha. Já o Barcelona foi mais “econômico” e passou do Fluminense. No somatório do confronto, 3 a 3, mas, por ter feito dois gols fora de casa, a equipe de Guayaquil se classificou. O jogo decisivo foi no dia 19 de agosto. 

 


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


 

De lá para cá, as equipes entraram em campo outras nove vezes. Seis delas somente no lado Rubro-Negro, ou seja, o dobro de participações do time equatoriano. Vale destacar que, além de disputar a Libertadores, o Fla participa do Brasileirão e da Copa do Brasil.

TODAS AS PARTIDAS DESDE A CLASSIFICAÇÃO À SEMI DA LIBERTADORES

Flamengo

Ceará 1 a 1 – Brasileirão – Brasileirão
Grêmio 0 a 4 Flamengo – Copa do Brasil
Santos 0 a 4 Flamengo – Brasileirão
Palmeiras 1 a 3 Flamengo – Brasileirão
Flamengo 2 a 0 Grêmio – Copa do Brasil
Flamengo 0 a 1 Grêmio – Brasileirão 

Barcelona

Barcelona 0 a 2 LDU – Campeonato Equatoriano
Independiente del Valle 1 a 0 Barcelona – Campeonato Equatoriano
Barcelona 3 a 2 Deportivo Cuenca – Campeonato Equatoriano  

Como mencionado, Flamengo e Barcelona se encontram nesta quarta (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Todas as emoções desse jogão você acompanha aqui no Coluna do Fla, que tem a transmissão mais rubro-negra da internet.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também