Dois extremos: Flamengo é semifinalista com melhor ataque da Libertadores, mas tem piores números defensivos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo segue em busca de todos os títulos na temporada 2021, porém, o mais desejado é o tricampeonato da Libertadores. Sendo assim, o Mengo tem pela frente o Barcelona de Guayaquil, nas semifinais do torneio. O Fla conta com o melhor ataque da competição e o artilheiro Gabigol lidera a lista de goleadores. Por outro lado, o time tem a pior defesa entre os quatro melhores da América do Sul.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A melhor defesa da competição é do Atlético-MG, com apenas gols sofridos. O Flamengo conta com a pior entre os quatro semifinalistas do torneio, com 12 tentos levados. Além disso, das 10 partidas na Libertadores, em apenas duas oportunidades o time não foi vazado.

CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DOS SEMIFINALISTAS DA LIBERTADORES

Flamengo – 28 gols feitos/ 12 sofridos
Palmeiras – 26 gols feitos/ 8 sofridos
Atlético-MG – 19 gols feitos/ 3 sofridos
Barcelona (EQU) – 16 gols feitos/ 8 sofridos

O time quer encontrar um equilíbrio entre marcar gols e armar uma defesa mais segura. Desse modo, o confronto contra o Barcelona de Guayaquil vai colocar o sistema defensivo à prova. Vale destacar que, o time contratou David Luiz para o setor e o veterano deve ser relacionado para o banco de reservas. Além disso, a equipe contou com o retorno de Rodrigo Caio nos últimos dias, titular na rubro-negra.


Com isso, o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil pela semifinal da Libertadores e busca não ser vazado. O jogo acontece na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Já o segundo e decisivo duelo será no dia 29 de setembro, no Estádio Monumental, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também