FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO
Até o momento, o Mundial de Clubes da FIFA 2021 não tem um local para ser realizado. Isso porque, o Japão desistiu de sediar a competição após diversos problemas com a pandemia de Covid-19, sobretudo nas Olimpíadas realizadas no país. Com isso, a Prefeitura do Rio de Janeiro se movimenta nos bastidores para receber o evento. A medida pode facilitar o caminho do Flamengo na busca pelo bicampeonato.
Devido às regras de classificação para o torneio, o Mais Querido tem a chance de garantir presença na competição mundial, mesmo se não vencer a Libertadores da América. Há uma vaga reservada para o atual campeão nacional do país-sede. Sendo assim, bicampeão brasileiro, o Flamengo estaria classificado, dependendo da data em que o evento seja realizado e do tempo hábil.
Por enquanto, o Campeonato Brasileiro tem encerramento previsto para o dia 05 de dezembro. O Mundial de Clubes, por sua vez, devido à indefinição do local, ainda não tem data de início marcada, no entanto, tradicionalmente acontece no início do mesmo mês.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Cabe destacar que pode haver um impasse neste ‘caminho livre’ para o Flamengo, por conta das alterações no calendário e decisões vindas da FIFA. Isso porque, quando o torneio foi realizado em países cujo o calendário é semelhante ao europeu (Qatar e Emirados Árabes), a vaga do país-sede ficou com o atual campeão, mesmo que o novo torneio estivesse em andamento.
Entretanto, na última vez que um país com o calendário semelhante ao brasileiro sediou o Mundial de Clubes, a vaga ficou com o campeão daquele ano. Na ocasião, o Kashima Antlers (Japão) garantiu a classificação ao se tornar campeão nacional, cinco dias antes do início do torneio.
Além disso, é importante lembrar que o Flamengo disputa a semifinal da Libertadores, assim como Palmeiras e Atlético-MG. E os três são os principais candidatos a título no Campeonato Brasileiro. Com isso, caso a Prefeitura do Rio consiga o direito de sediar o Mundial, há uma enorme chance do torneio ter dois representantes brasileiros.
Vamos garantir a duas vagas doar uma para o Galo velho, mas pelo Brasileirão de 2021 e Libertadores. VAPO
Nem tem como pela isônomia do Futebol Brasileiro Flamengo já foi Campeão, tem que dar a vaga para quem ainda não foi,Palmeiras etç kkkkkk
Fla sendo campeão da triplice coroa, brasileiro CB libertadores aí a vaga seria do vice, …. o vasquinho?????