Flamengo presta homenagem a Raul Plassmann, goleiro campeão mundial; ídolo completa 77 anos nesta segunda

Compartilhe com os amigos

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann completou 77 anos nesta segunda-feira (27), e a data de nascimento do eterno goleiro da Gávea não foi esquecida pelo clube onde ele fez história. Campeão mundial com o Mengo em 1981, o ex-arqueiro recebeu uma homenagem do Rubro-Negro, que usou as redes sociais para mandar um recado ao aniversariante.

“É dia de homenagear o nosso ídolo Raul Plassmann pelo aniversário de 77 anos. Com o Manto, foram vários títulos importantes, como o Mundial (1981), a Libertadores (1981), o Brasileiro (1980, 1982 e 1983) e o Carioca (1978, 1979-Especial, 1979 e 1981). Parabéns, felicidades e SRN!”, publicou o Flamengo em seu Twitter.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Raul Plassmann chegou ao Flamengo em 1978 e, no mesmo ano, já conquistou seu primeiro título pelo clube: o Campeonato Carioca. Ao lado de Zico, Júnior, Leandro e companhia, fez parte do glorioso ‘time de ouro’, que foi campeão de tudo e, até hoje, é celebrado pelos rubro-negros.

Raul Plassmann encerrou a carreira como jogador em 1983, quando ainda defendia o Manto Sagrado. Depois da aposentadoria, o ex-goleiro trabalhou como comentarista e, em 87, se tornou treinador do Cruzeiro, mas não teve passagem de sucesso. Raul também comandou o Juventude, em 2003. No ano seguinte, se tornou dirigente do Londrina e, em 2011, voltou ao time mineiro para trabalhar nas categorias de base do clube. Recentemente, atuou como comentarista da FlaTV, o canal oficial do Mengo no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também