Destaque

Flamengo processa Ponte Preta por não pagamento em negociação do volante Matheus Jesus

FOTO: FÁBIO LEONI/ PONTEPRESS

O Flamengo é conhecido por ter muitas promessas na categoria de base. Contudo, alguns não conseguem espaço na equipe principal, acabam emprestados ou vendidos pelo clube. Um desses casos, é o volante Matheus Jesus, cedido para a Ponte Preta, em 2016. Desta forma, depois das atuações pelo time foi comprado pelo Estoril Praia, de Portugal. No entanto, o valor referente a futuras transações não foi repassado para o Rubro-Negro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com isso, o Flamengo cobra R$ 100 mil pela transferência do atleta. Vale lembrar que na negociação que levou o volante para Campinas, o Fla manteve 20% dos direitos econômicos do jogador numa futura transferência definitiva. No ano de 2017, a Ponte Preta negociou com o Estoril Praia pelo valor de R$ 500 mil. Desta forma, a Macaca deveria transferir o montante líquido da transação num prazo de 20 dias a partir do seu efetivo recebimento. Contudo, isso não aconteceu até o momento.

O Flamengo alega na Petição Inicial que nunca obteve retorno por parte da Ponte Preta e tentou de todas as formas acertar o valor, mas não teve resposta. A ação tramite na 5ª Vara Cível de Campinas e a Ponte Preta ainda não foi citada para apresentar defesa.

Matheus Jesus, 24 anos, foi jogar no Estoril Praia e logo depois iniciou um caminho por muitos clubes. O atleta ainda pertence a equipe de Portugal, mas teve alguns empréstimos. Sendo assim, hoje defende o Juventude e soma 14 partidas pelo Campeonato Brasileiro.