Flamengo retorna ao STJD e pede anulação de recurso dos clubes e CBF contra liminar

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Na última segunda-feira (20), o departamento jurídico do Flamengo ingressou no STJD com pedido pelo não reconhecimento dos recursos de 17 clubes e da CBF contra a liminar que liberava a presença da torcida rubro-negra em jogos do Mais Querido. A ação do Mengo alega que o movimento da entidade juntamente com as equipes no tribunal desportivo foi realizado fora do prazo previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na defesa, o Flamengo cita o artigo 138 do CBJD, que prevê três dias, “contados da proclamação do resultado do julgamento”, para recursos voluntários. “No caso em tela, a decisão liminar foi deferida em 4 de agosto de 2021, ou seja, há mais de 40 (quarenta) dias… de modo que a intempestividade é indubitável”, diz a ação do Clube da Gávea.

A CBF, por sua vez, garante que foi notificada da decisão apenas no dia 14 de setembro, ainda dentro do prazo de recurso previsto no CBJD. O caso iria a julgamento em 23 de setembro, porém teve de ser desmarcado, já que há novo Conselho Técnico no dia 28 entre os clubes. A informação do pedido do Flamengo foi divulgada primeiramente pelo “ge”.

Vale lembrar que na última semana, Felipe Bevilaqua, vice-presidente do STJD, suspendeu os efeitos da liminar que concedia ao Flamengo o direito de levar torcida aos seus jogos como mandante. Otávio Noronha, presidente do órgão, foi quem havia protocolado a decisão anterior.

Como citado, o departamento jurídico do Flamengo entrou em cena e, como argumento de defesa, lembrou que nem a CBF, tampouco o Conselho Técnico, possuem competência para decidir sobre a volta do público aos estádios, pois tal determinação é responsabilidade exclusiva dos governos municipais.

Além disso, a diretoria rubro-negra pontuou que não houve preocupação de equilíbrio técnico nos campeonatos nacionais quando o time ficou sem cinco jogadores, em virtude das convocações para as Eliminatórias.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns, Flamengo…..não pode dar mole.

Comentários não são permitidos.