Renato Gaúcho define time titular do Flamengo para encarar Barcelona em treino nesta terça

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), pela semifinal da Libertadores da América, na quarta-feira (22). Focado neste embate, Renato Gaúcho comanda o último treinamento do time nesta terça (21) e tem questões a resolver na equipe titular.

O elenco se apresenta às 14h30 (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A atividade, contudo, terá início por volta das 15h30 (horário de Brasília). Esta será a última movimentação antes da partida, por isso, é quando Renato Gaúcho definirá o time titular.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Diego Ribas será relacionado para este jogo e brigará por titularidade. Portaluppi testará o camisa 10 no treino, mas Andreas Pereira pode iniciar a partida contra os equatorianos. Thiago Maia ainda corre por fora e também está de olho na vaga. Na zaga, Renato estuda quem será o companheiro de Rodrigo Caio.

Léo Pereira e Gustavo Henrique brigam pela vaga ao lado de Rodrigo Caio, mas Bruno Viana também está cotado. David Luiz, por sua vez, mesmo que seja relacionado, deve ficar no banco de reservas, pois não atua desde maio. Ou seja, falta ritmo de jogo ao experiente defensor, de 34 anos.

Filipe Luís e Arrascaeta são desfalques certos, e Everton Ribeiro dependerá de como estiver fisicamente, tendo em vista que tem sofrido com dores. Bruno Henrique, por outro lado, já voltou de lesão, mas ainda não está 100%, por isso, não é certo a utilização do atacante desde o início. Caso fique no banco, Michael será o titular.

Em meio às dúvidas, Renato Gaúcho prepara o time para o jogo que terá início às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22). O duelo será disputado no Maracanã, válido pela ida da semifinal da Libertadores. O segundo e decisivo confronto será no Equador, no Monumental, no dia 29 deste mês.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Se ele optar por entra com David Luiz e um risco ele n joga a muito tempo e entra de titular em uma semi final de libertadores ,ele n está no mesmo ritmo dos outros zagueiros que estavam jogando acho um risco desnecessário.Ramon,Matheuzinho Rodrigo Caio e Leo Pereira .

  • Vou esperar até a hora do jogo para ver se uma luz divina desce sobre a cabeça do Renatão e ele faz o básico. Já que ele quer morrer abraçado com Isla e Renê, mesmo os dois jogando muito mal na partida passada, que pelo menos dois neurônios dele funcionem e ele tire o Vitinho “displicente “do time, escalando o Andreas mais adiantado e o Thiago Maia de segundo volante. Acho que vou me decepcionar mais uma vez porque o Renato é um treinador boleiro que, provavelmente, não estuda os jogos passados de sua equipe, o que o impede de pensar soluções para os problemas de sua escalação. Pode ser que o Mengão tenha a sorte de fazer um gol cedo que deixe os equatorianos descontrolados e surja uma goleada, o que mascararia os problemas da escalação de hoje, mas não podemos esquecer que na final vamos enfrentar um adversário melhor que o Barcelona. Se o treinador continuar deixando os atletas em melhores condições no banco, teremos algumas deecepções até o fim desta temporada..

  • Renê n tem condições de Ser titular o contrato dele e vitalício n acha nunca ,ele e fraco n ataca na cruza n faz nada só toca pra traz,Ramon tá pedindo passagem e o técnico n coloca pq e da base tá de brincadeira.

  • Apenas uma correção ao invés de GH, deve entrar o David Luiz

  • PS está certíssimo. É a escalação lógica pelo futebol e características dos jogadores. Se aparecer Vitinho de titular, vou começar a pedir técnico estrangeiro. Renê tbm não tem condições. E a formação mais forte para a proteção da zaga é Arão e Thiago Maia.

  • Também concordo com Matheuszinho e Ramon desde o início mas para isso iríamos precisar da zaga com Rodrigo Caio e David Luiz que mesmo estando sem ritmo saberia orientar melhor os laterais. Também precisaríamos do Thiago Maia desde o início pois ele protege maisa zaga do que o Arão.
    Minha escalação seria;
    Diego Alves,Matheuszinho,Rodrigo Caio,David Luiz ,Ramon, Thiago Maia, Arão, Andreas,Everton Ribeiro, Michael e Gabi.

  • Concordo PS com sua escalação

  • DA , Mathezinho, RC, GH e Ramon
    Arao, T Maia, Andreas Pereira e ER
    BH e Gabi

    Se colocar Vitinho iremos sofrer

    Temos que fazer o resultado no RJ

  • Torcendo para Matheuzinho, Ramon e Thiago Maia entrar logo de início.