Flamengo supera Real Madrid e Chelsea em passes trocados em 2021, segundo centro de pesquisa

Compartilhe com os amigos

Divulgação: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo vem de uma vitória de virada sobre o Palmeiras, por 3 a 1, no Allianz Parque. O jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro serviu para colocar de vez a equipe na busca do tricampeonato do torneio. O time é reconhecido por ter mais posse de bola que os adversários nos últimos anos e está se destacando no fundamento de passes trocados. Desse modo, o clube ganhou destaque internacional ao aparecer na frente nesse quesito de Real Madrid e Chelsea em ranking produzido pelo CIES Football Observatory, centro de estudos de estatísticas em futebol.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De acordo com a pesquisa, o Flamengo lidera o ranking dos clubes fora da Europa na questão dos passes, com números melhores que Real Madrid e Chelsea, este último atual campeão da Champions League. Segundo centro de estatísticas, o Mais Querido soma 606 passes trocados, contra 593 e 587, dos Merengues e Blues, respectivamente. O líder é o PSG, da França, com 738 efetuados até o momento.

A análise foi feita em relação à temporada 2021/22 para equipes que disputam ligas no sistema europeu de datas e temporada 2021 para times que jogam no sistema anual. O Flamengo ocupa a 26ª posição, sendo o melhor fora da Europa. Além disso, 87,7% são passes certos, e 50,3% deles são dados no campo adversário, no setor ofensivo.

A equipe retorna a campo nesta quarta-feira (15), pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo diante do Grêmio acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Vale destacar que no duelo de ida o Flamengo venceu pelo placar de 4 a 0, mesmo com a expulsão do lateral Isla, ainda no primeiro tempo.

Compartilhe com os amigos

Veja também