Além das quatro linhas, o Flamengo também tem um grande trabalho em outras áreas. Uma delas é a social, em que o clube contém, inclusive, um setor exclusivo para desenvolver ações. E, por meio dele, o Mais Querido deu início à segunda turma do projeto ‘Jogaremos Juntos’, que visa “unir a prática de esportes e a educação socioemocional, contribuindo para a transformação social de crianças, jovens e famílias de contextos vulneráveis”, como destacou o próprio Rubro-Negro, em nota.
De acordo com o Rubro-Negro, a segunda turma começou na última quarta-feira (01), na Gávea, e teve a presença de líderes de projetos sociais, além de contar com cerca de 40 educadores para discutir a respeito da metodologia ensinada no projeto.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Ainda segundo informações do clube, “ao fim do encontro, os líderes de cada projeto ganharam kits com materiais esportivos como bolas, cones e demais equipamentos necessários às suas atividades”.
Vale destacar que essa não é uma ação isolada. Ao longo de todo o ano, o Fla desenvolve atividades sociais, não só no Rio de Janeiro, e vão de peneiras em comunidades à distribuição de alimentos e equipamentos médicos para a sociedade. Prova disso, a equipe que participa do “Jogaremos Juntos” seguirá recebendo atenção nos próximos meses, como cita o Flamengo: “os projetos seguirão recebendo o acompanhamento da equipe pedagógica da área de Responsabilidade Social do CRF”.
O Flamengo também informou que, durante a abertura da segunda turma, o Instituto Proa esteve presente. A entidade, em parceria com o Mais Querido, oferece três mil vagas para formar jovens e ajudá-los no que se refere à vaga de emprego, por meio de cursos on-line.