FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O Flamengo empatou contra o América-MG, pelo placar de 1 a 1, na Arena Independência. O confronto aconteceu no último domingo (26) e foi válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Rubro-Negro viu as chances do tricampeonato do Brasileirão diminuírem. Segundo pesquisa do Departamento de Matemática da UFMG e o Infobola, a probabilidade está em 9%. O atual líder Atlético-MG tem, de acordo com os portais, as chances de 81,3% e 82%, respectivamente.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O time de Renato Gaúcho vem de dois tropeços no torneio, a derrota para o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, e o empate desse domingo, longe de seus domínios. Vale destacar que o Flamengo conta com três partidas adiadas no torneio, e esse número pode aumentar em virtude das Datas Fifa. Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta e Isla são constantemente chamados por suas seleções.
A probabilidade segundo o portal Infobola para o campeão brasileiro de 2021:
1) Atlético-MG – 82%
2) Flamengo – 9%
3) Palmeiras – 6%
4) Fortaleza – 1%
As chances apontadas pelo Departamento de Matemática da UFMG* para os candidatos ao título do Campeonato Brasileiro de 2021:
1) Atlético-MG – 81,3%
2) Flamengo – 9,3%
3) Palmeiras – 5,3%
4) Fortaleza – 1,7%
Atualmente, o Flamengo soma 35 pontos e está na quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Contudo, na sua frente estão: Fortaleza com 36, Palmeiras (38), e Atlético-MG (46). Dessa forma, a distância para o líder já chega a 11 e põe em risco a busca pelo tricampeonato do torneio. Contudo, as partidas atrasadas e o bom desempenho no ataque, com 36 gols, ainda deixa a equipe ‘viva’ no Brasileirão.
No entanto, o Flamengo vira a chave e foca na semifinal da Libertadores. O segundo e decisivo duelo acontece nessa quarta-feira (29), no Equador. O jogo será no Estádio Monumental, às 21h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro tem a vantagem de 2 a 0 conquistada no duelo de ida, no Maracanã, no dia (22).