Freguesia! Abel Ferreira amplia ‘seca’ e segue sem vencer o Flamengo em jogos oficiais

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS

Por: Guilherme Xavier

No último domingo (12), o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 1, no Allianz Parque, e retornou aos gramados com um grande triunfo. Agora, o Mais Querido assumiu a terceira posição do Brasileirão e está a um ponto do Alviverde. No entanto, o confronto também serviu para manter a freguesia de Abel Ferreira em relação ao Rubro-Negro. O português ainda não bateu o Mengão em jogos oficiais e já perdeu até uma decisão para o Fla.

Até o momento, Abel Ferreira disputou quatro partidas contra o Flamengo, sendo três quando o Rubro-Negro era comandado por Rogério Ceni, e uma por Renato Gaúcho. Mesmo com as trocas de treinador, o Mais Querido saiu vitorioso nas três do Brasileirão, e empatou na Supercopa do Brasil. No entanto, por se tratar de uma competição que tem ‘jogo único’, a decisão foi para os pênaltis, onde o Mengão saiu vitorioso por 5 a 4.

RELEMBRE OS CONFRONTOS ENTRE FLAMENGO E ABEL FERREIRA:

Flamengo 2 x 0 Palmeiras – Brasileirão 2020
Palmeiras 2 x 2 Flamengo – Supercopa do Brasil (Flamengo campeão)
Flamengo 1 x 0 Palmeiras – Brasileirão 2021
Palmeiras 1 x 3 Flamengo – Brasileirão 2021

Dessa forma, a sina de Abel Ferreira contra o Flamengo segue intacta. Vale lembrar que, ao longo da semana, o treinador havia comentado que estudou bastante o estilo de jogo do Mengão, e que sua equipe estaria preparada para o embate. No entanto, o Palmeiras não conseguiu ser efetivo nos contra-ataques, especialmente no segundo tempo, quando sofreu a virada e provou do próprio ‘veneno’ no terceiro gol, em grande jogada de Michael.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Agora, Flamengo e Palmeiras não se enfrentam mais pelo Brasileirão. No entanto, cariocas e paulistas ainda podem disputar mais uma partida na temporada: a final da Libertadores. Ambos já estão nas semifinais, mas em chaves opostas, por isso a possibilidade de confronto direto no palco mais importante do continente. O Alviverde medirá forças com o Atlético-MG, enquanto o Rubro-Negro encara o Barcelona de Guayaquil.

Compartilhe com os amigos

Veja também