Gustavinho exalta tradição do Fla em esportes olímpicos e agradece oportunidade de treinar a Seleção

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ CBB

O técnico do FlaBasquete, Gustavo de Conti, assumiu oficialmente o cargo de treinador da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (20). Agora, o comandante terá trabalho dobrado, já que não deixará o comando do Rubro-Negro. Em entrevista à FlaTV, ele agradeceu a oportunidade e destacou a relevância e tradição do Clube da Gávea nos esportes olímpicos.

– Estou muito feliz de estar assumindo o cargo de treinador da Seleção Brasileira principal. Sempre foi um sonho desde que me tornei treinador. Tenho muitas pessoas para agradecer, mas quero agradecer principalmente ao Flamengo, ao presidente Rodolfo Landim, ao vice-presidente Guilherme Kroll e ao diretor de esportes olímpicos Marcelo Vido.

– O Flamengo é um clube que também tem uma tradição gigantesca nos esportes olímpicos, com histórico de conquistas em Olimpíadas. E eu quero continuar com essa tradição, fazer parte disso também. O Flamengo sempre cede muitos atletas para as Olimpíadas, como também membros de comissão técnica. E mais uma vez o clube está contribuindo com os esportes olímpicos brasileiros, com a liberação para eu assumir o comando técnico da Seleção Brasileira.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Gustavinho acumulou títulos nos últimos três anos no comando do basquete rubro-negro e foi o líder da temporada histórica de 2020/2021, na qual o Flamengo conquistou tudo o que disputou. A prateleira de troféus inclui o NBB (Novo Basquete Brasil), a Champions League das Américas e o Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também