Ídolo da Seleção Italiana afirma que torceria pelo Flamengo caso morasse no Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um dos maiores pilares do Flamengo é a torcida. A Nação de 40 milhões de torcedores movimenta os estádios do Brasil e do mundo e, com isso, atrai fãs da Europa, por exemplo. Um deles é o zagueiro Franco Baresi, ídolo da Seleção Italiana e do Milan. Já aposentado, o ex-jogador foi ao canal ‘Camisa 21’, no YouTube, e falou um pouco sobre a atração pelo Rubro-Negro, especialmente no futebol brasileiro.

Campeão da Champions pelo Milan e vice-campeão da Copa do Mundo pela Itália, Baresi construiu uma história muito bonita no futebol. Além disso, o ex-zagueiro formou com Maldini, seu conterrâneo, uma das maiores duplas de zaga que o esporte já viu. Dessa forma, a Nação deve ter se sentido lisonjeada com o elogio do defensor aposentado, que ainda elogiou as cores do Mengão. No fim, deu tempo para o ex-jogador apontar os clubes brasileiros mais conhecidos em sua terra natal.

No Brasil, eu gosto muito do Flamengo, talvez pelas cores vermelho e preto (por ser ídolo do Milan, que também veste essas cores). Eu gosto muito do Zico, que cresceu ali. Na Itália, os times mais conhecidos são o Flamengo, o Palmeiras, o Santos, talvez os que mais tem história – disse o craque da zaga.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Baresi ‘na torcida’, o Flamengo vira a chave e foca todas as atenções na disputa do Brasileirão. Em jogo válido pela 22ª rodada, o Rubro-Negro enfrenta o América-MG neste domingo (11). O confronto acontecerá às 11h (horário de Brasília), na Arena Independência e contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também