Ídolo do Flamengo, Maestro Junior lança livro com bastidores das conquistas do Carioca de 91 e do penta brasileiro de 92

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: REPRODUÇÃO/TWITTER

Junior é definitivamente um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Cria das categorias de base do clube, Leovegildo Lins da Gama Junior, seu nome de batismo, nos brinda com mais uma grande jogada. O ex-jogador e atualmente comentarista escreveu um livro em parceria de Maurício Neves, contando os bastidores das conquistas do Campeonato Carioca de 1991 e do pentacampeonato brasileiro de 1992. O nome da obra é “Maestro“.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Maestro tem duas passagens pelo Flamengo. Oriundo do futebol de areia, chegou à Gávea em 1973, nas categorias de base. Em 1974, iniciou sua trajetória no profissional, que durou até 1984. Nesse ínterim, conquistou os cariocas de 1974, 1978, 1979, 1979 (especial) e 1981, os brasileiros de 1980, 1982, 1983, a Libertadores de 1981 e o Mundial de Clubes no mesmo ano. Saiu para jogar no Torino, da Itália.

Em 1987 se transferiu para o Pescara. Em 1989, influenciado por seu filho Rodrigo, acertou o seu retorno ao Flamengo. Mais experiente, largou a lateral esquerda, posição que o consagrou no futebol mundial, e passou a atuar no meio campo. Foi por ali que comandou a garotada do Mais Querido ao título da Copa do Brasil de 1990, a primeira do história, o Carioca de 1991, torneio que o clube não conquistava desde 1986 e o penta do Brasileiro de 1992, quando se transformou no “Vovô Garoto” num time que tinha Nélio, Djalminha, Marcelinho Carioca e Paulo Nunes. É justamente os bastidores desse momento que Junior traz na obra “Maestro”.

O livro já está disponível no Mercado Livre e na livraria Argumento. Em breve, também estará à venda na Amazon e na Travessa. O posfácio da obra é do escritor Marcos Eduardo Neves, autor de biografias de Renato Gaúcho, Alex e Nunes. Ainda há as fichas técnicas de todos os jogos das competições e ilustrações de Marcos Vinicius e Rapha Baggas. O prefácio é assinado por Arthur Muhlenberg.

SINÓPSE DE “MAESTRO”:

“MAESTRO”, obra escrita por Junior e Mauricio Neves de Jesus, conta o dia a dia do Flamengo nas conquistas do Carioca de 1991 e do Brasileiro de 1992. Há 30 anos, em 1991, Junior se tornou o “Maestro”. Remanescente da geração mais vitoriosa da história do Flamengo, o craque trocou a lateral pelo meio-campo e, mesmo veterano, comandou o Rubro-Negro na conquista do Campeonato Carioca. Melhor jogador do país, enaltecido por público e crítica, aos 38 anos ainda teve fôlego para presentear o clube com o pentacampeonato nacional no ano seguinte. O dia a dia destas duas conquistas é retratada neste livro, que traz informações, fichas técnicas de todos os jogos de ambas as competições e ilustrações de Marcos Vinicius e Rapha Baggas. Prefácio de Arthur Muhlemberg e posfácio de Marcos Eduardo Neves.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

Livro: Maestro
Autores: Junior e Maurício Neves
Páginas: 172
Valor: R$ 67
Formato: Papel
Dimensões: 21cm x 21cm
ISBN: 9786599226069

Compartilhe com os amigos

Veja também