FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Um dos maiores ídolos da história, Nunes ficou conhecido como o ‘Artilheiro das Decisões’ durante sua grandiosa passagem pelo Flamengo. Hoje, o craque analisa o presente e o futuro de uma geração que faz o possível para se igualar – ou até mesmo superar – a dos anos 80. O ex-jogador foi convidado pelo podcast da UOL para opinar sobre a postura de Renato Gaúcho diante do calendário abarrotado de decisões para o Mais Querido.
Nunes se mostrou contrário a ideia de poupar jogadores para evitar desgaste físico em meio à maratona de jogos previstos. O ex-atacante destacou a força do elenco do Flamengo para justificar sua opinião sobre o polêmico tema.
– Não colocaria o pé no freio, tem elenco à altura para todas competições. O Flamengo tem um grupo forte. Um grupo de jogadores que têm que ter consciência que estão ali para jogar futebol e exercer sua função cada vez melhor. Eu, no lugar do Renato, não colocaria o pé no freio (na sequência do calendário). O Flamengo tem que estar preparado para tudo, né? Hoje todo mundo quer jogar contra o Flamengo, quer ganhar do Flamengo. Eu ia sempre com o time titular. Tem que ir de titular em tudo -, disse.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O Rubro-Negro ainda tem três compromissos marcados para o mês de setembro – entre Libertadores e Campeonato Brasileiro. São dois jogos contra o Barcelona de Guayaquil, ambos no meio de semana, e o duelo diante do América-MG, pelo Brasileirão, no domingo (26), no Estádio Raimundo Sampaio. Além disso, tem sete embates no calendário de outubro.
Antes de pensar em qualquer outro compromisso, o Flamengo tem, na noite desta quarta-feira (22), o mais importante entre todos da temporada: semifinal da Libertadores. O jogo de ida contra o Barcelona de Guayaquil acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, diante de mais de 20 mil rubro-negros.
Ver comentários
Tem! Mas isso é se não tiver um enganador fanfarrão como treineiro, distribuidor de camisas e paneleiro-mor. Não se assuste se hoje o Diego bisonho Ribas não aparecer em campo.