Isla tem boa atuação defensiva, mas Chile fica no 0 a 0 com o Equador pelas Eliminatórias

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Na noite do último domingo (05), em jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo, Chile e Equador ficaram no 0 a 0 no Estádio Casa Blanca. Lateral direito do Flamengo e da La Roja, Mauricio Isla teve boa atuação defensiva, mas acabou substituído aos 30 minutos após expulsão de Sornoza, jogador da equipe adversária.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O primeiro tempo foi equilibrado entre os times, com o Equador começando melhor e obrigando o goleiro Claudio Bravo a trabalhar. No entanto, a partir dos 20 minutos, o Chile passou a ter o controle da partida e criou boas chances para abrir o placar. Na segunda etapa, o roteiro se repetiu, e ambas as equipes chegaram perto do gol.

Mauricio Isla fazia bom jogo defensivo, mas assim como no primeiro tempo, era bem marcado quando subia ao ataque. Em virtude da expulsão de Sornoza, que deu entrada fortíssima em Baeza, o técnico do Chile, Martín Lasarte, optou por ‘sacrificar’ o lateral rubro-negro e colocar o maio-campista Pablo Galdames. Mesmo com um jogador a mais no restante da segunda etapa, La Roja não conseguiu balançar as redes e o duelo terminou 0 a 0.

Com o amargo empate sem gols, a Seleção Chilena chegou aos sete pontos, caiu para oitava colocação na tabela das Eliminatórias e se complicou na busca por vaga na Copa do Mundo. O próximo compromisso do Chile de Maurício Isla está marcado para esta quinta-feira (09), a partir das 20h (horário de Brasília), contra Colômbia, fora de casa, pela décima rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também