Jogo contra o Barcelona pode garantir título invicto do Flamengo na Libertadores; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil (EQU) nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília). O duelo será disputado no Estádio Monumental, no Equador, pelo segundo e decisivo confronto da semifinal da Libertadores da América. O primeiro embate entre os times terminou 2 a 0 para o Mengão, no Maracanã. Por isso, para o Rubro-Negro, há muito mais em jogo do que somente a classificação à finalíssima da competição.

 

O Mais Querido pode marcar história na Libertadores da América. Caso não perca para a equipe equatoriana, o Flamengo garante classificação à final e só poderá ser campeão invicto do torneio. Isso porque, o Mengão disputou, até então, 11 partidas na competição, com oito vitórias e três empates, tendo aproveitamento de 81,8% na atual edição continental.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Curiosamente, o Flamengo também pode ser vice-campeão invicto. Para isso, não pode perder para o Barcelona de Guayaquil e, na finalíssima, teria que empatar no tempo regulamentar e na prorrogação, sendo derrotado somente nas penalidades. Entretanto, o torcedor prefere entrar para a história de outra maneira: levantando o tricampeonato da Libertadores sem ter sido derrotado na competição.

Se o Flamengo ainda não sabe o que é perder, o Barcelona de Guayaquil defenderá invencibilidade atuando dentro de seu território. A equipe equatoriana jogou cinco vezes como mandante na Libertadores da América (sendo três na fase de grupos e outras duas divididas nas oitavas e quartas de final). Os comandados de Fabián Bustos somam quatro triunfos e um empate, obtendo aproveitamento de 86,6% dentro de casa no torneio.

Ou seja, a partida desta quarta-feira (29) promete fortes emoções para o torcedor rubro-negro, que sonha chegar na terceira final da Libertadores da América e levantar o terceiro troféu da competição. Quem passar de Barcelona e Flamengo, enfrentará o classificado de Atlético-MG x Palmeiras, que será disputado nesta terça-feira (28), no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também