Jornalista defende titularidade de Arão e aponta volante como ‘extremamente valioso’ no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Maior destaque brasileiro nas janelas de transferências dos últimos anos, o Flamengo também deve sua boa fase a quem tem tempo de casa. Um deles é Willian Arão. O camisa 5 se manteve entre os titulares em boa parte dos mais de cinco anos e 324 jogos pelo clube. E é justamente entre os 11 principais que deve se manter, pelo menos no que diz respeito à opinião de Fernando Campos, jornalista dos canais TNT Sports e DAZN.

Reforços chegam e lá está Willian Arão como titular do Flamengo. Mérito pelo nível que ele entrega, pela versatilidade e pela regularidade em alto nível apresentada. Aí está um cara que não tem a grife de outros jogadores, mas é extremamente valioso para esse vitorioso time -, opinou Fernando.

Willian Arão não é e nunca foi unanimidade entre torcedores do Flamengo. Contudo, ganhou mais admiração e espaço cativo no coração das arquibancadas com o nível mantido na passagem de Jorge Jesus pelo clube. O camisa 5 era, inclusive, um dos nomes de mais confiança do Mister no histórico elenco rubro-negro de 2019.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Mesmo com a troca de técnicos, entre Domènec Torrent e Rogério Ceni, Arão se manteve entre os titulares – mesmo que atuando em outras posições. Com Renato não é diferente. O volante mantém uma média de 90% de acerto no passe e de 60% nos duelos ganhos em 16 jogos pelo Brasileirão 2021.

Atualmente, o defensor é o jogador que mais vezes vestiu o Manto na década. Além disso, conquistou dez títulos, marcou 29 gols, contribuiu com 30 assistências e foi eleito por dois anos consecutivos o melhor volante do Brasileirão nos mais de cinco anos de clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Em termo de posições é o jogador, já há muito tempo, essencial ao time. O Fla têm jogadores em posições para ser substituídos, mas na cabeça de área ser o Arão não está, só o João Gomes que parece que está de saída e é muito faltoso, ganha sempre cartões, nervoso.

Comentários não são permitidos.