Jornalista elogia Arrascaeta pelo Uruguai, mas vê má notícia para o Fla: “Continuará sendo desfalque”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/AUF

Durante os dias 29 de agosto e 11 de setembro, o Flamengo ficará sem entrar em campo em partidas oficiais. Isso porque o clube sofreu perda de jogadores para as convocações na Data FIFA, o que fez o Mengão ter seus jogos adiados. E um desses atletas se destacou: Arrascaeta. O meia foi elogiado pelo jornalista Menon, do UOL Esporte, que também ponderou sobre um lado negativo para o Rubro-Negro.

Com a ausência de jogos do Mais Querido, a solução é acompanhar os craques por suas seleções. E Arrascaeta fez bonito na rodada das Eliminatórias, chegando a ser assunto na imprensa esportiva brasileira, com dois gols na vitória do Uruguai por 4 a 2 sobre a Bolívia. Mas segundo Menon, as atuações do atleta não são boas notícias para o Mengo.

O mesmo vale para Arrascaeta (continuar sendo chamado e desfalcando). Ele, que tem 27 anos, estreou em 2014. Jogou a Copa América do ano seguinte. Sempre foi considerado, desde o Defensor, como uma grande revelação. Não é coincidência que tenha herdado a 10 de Diego Forlán. Mas as expectativas foram fraudadas. Teve chances como titular e não se firmou, inclusive na Copa da Rússia.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


E agora, em um momento crucial, em que o Uruguai perdeu Cavani e Suárez, ele tomou conta do time. Fez o gol de empate contra o Peru. Fez o gol de abertura contra a Bolívia. E o quarto, definindo o jogo. Três gols em dois jogos. Tinha três nos primeiros trinta. Parece que assumiu sua tarefa, formar o tridente com Suárez e Cavani. E depois, ser o condutor da nova geração, com Martinez, Brian Rodriguez e quem mais vier -, analisou o jornalista.

O craque do Fla entra em campo por sua seleção na próxima quinta-feira (09), onde o Uruguai recebe o Equador pelas Eliminatórias. Espera-se que o jogador já esteja disponível para o duelo do Mengão contra o Palmeiras no dia (12), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas será reavaliado pela comissão para saber se terá condições de jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também