FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Após vencer na Libertadores no meio de semana, o Flamengo muda a chave e foca em outra competição. Isso porque, o Mengo tem o duelo contra o América-MG, pelo Brasileirão, e precisa recuperar uma desvantagem de 11 pontos para a liderança. Segundo o jornalista Paulo Calçade, da ESPN, o próximo confronto do Rubro-Negro será fundamental para encurtar a distância para o primeiro colocado na competição.
— É muito importante (o jogo de domingo). Se você pegar o rendimento apenas, o Flamengo tem 18 jogos contra 20 do Atlético, a diferença na tabela é gigante, de 11 pontos. Mas como o Flamengo tem seis pontos que ainda não foram disputados, o Flamengo tem o segundo rendimento do campeonato. Então, se ele conseguir enxergar os resultados de sábado, e a partir daí tomar a decisão pra domingo, ele pode diminuir muito a distância -, disse o comentarista.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Os rivais vão atuar neste sábado (25), e, com isso, o Mengão entrará em campo sabendo o resultado de Palmeiras e Atlético-MG. Enquanto o time paulista tem clássico com o Corinthians, a equipe mineira pega o São Paulo, fora de casa.
Com 34 pontos em 18 partidas, o Mengão está na terceira colocação e mira o Atlético-MG, que lidera o Brasileirão com 45 em 20 jogos. Entre eles está o Palmeiras, somando 38 em 20 duelos. Por isso, é importante uma vitória do Mais Querido fora de casa contra o América-MG, no domingo (26), às 11h (horário de Brasília).