Maracanã é aprovado em ‘evento-teste’, e administração destrincha fatores para sucesso no retorno de público

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

Através de liminar, o Flamengo conseguiu colocar público no jogo contra o Grêmio, que terminou 2 a 0 para o Mais Querido, sacramentando a classificação do Rubro-Negro à semifinal da Copa do Brasil. Pouco mais de seis mil pessoas foram ao Maracanã presenciar o confronto, e a administração do estádio aprovou o ‘evento-teste’.

O Flamengo e a administração do Maracanã planejaram uma mega organização para evitar qualquer fator negativo no decorrer do jogo. Ao todo, a operação contou com 1.700 profissionais, sendo possível registrar um saldo extremamente positivo após a realização da partida, que contou ainda com a parceria entre as partes citadas junto à Prefeitura do Rio de Janeiro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por conta de tudo que foi feito, a operação realizada é vista como positiva, a começar pelo processo de comprovação da vacina e testagem prévia dos torcedores e profissionais. Isso porque, os resultados foram enviados diretamente para o controle sanitário, evitando assim maiores tumultos ou, até mesmo, falsificações. Além, claro, de facilitar o acesso ao estádio.

Somando-se a isso tudo, não houve registro de dificuldade na entrada do local, nem de retenções nos acessos internos, tampouco de reclamações por parte dos torcedores. Mesmo com público reduzido, o Maracanã utilizou todo a ocupação do estádio, colocando assim os torcedores no distanciamento recomendável. Embora tenha sido bem avaliado, a gestão da praça esportiva entende ainda que ajustes são sempre necessários para o aperfeiçoamento de toda e qualquer realização.

Compartilhe com os amigos

Veja também