“Muita gente quer aparecer”: Renato detona complicações para retorno do público aos estádios

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV

O Flamengo luta pelo retorno do público aos estádios. Na última quarta-feira (15), por conta de uma liminar do STJD e autorização da Prefeitura do Rio, o Rubro-Negro pôde receber a Nação Rubro-Negra nas arquibancadas do Maracanã. Celebrando com a torcida, o Fla saiu vitorioso por 2 a 0 e garantiu a classificação à semifinal da Copa do Brasil. O técnico Renato Gaúcho saiu em defesa e detonou as complicações para a volta dos torcedores aos estádios.

Em entrevista coletiva após a partida, Renato defendeu os mesmos interesses do Flamengo. O treinador também é a favor do retorno de público aos estádios e, inclusive, questionou os imbróglios a cerca do assunto. Portaluppi afirma que ‘muita gente quer aparecer’, além de cobrar as mesmas medidas para outros locais.

– Eu sou a favor totalmente da torcida voltar aos estádios. O jogador de futebol gosta da torcida no estádio. O cantor e o ator de teatro também querem público. Dentro dos protocolos, qual o problema? Mas no futebol, muita gente quer aparecer. Vejo tantas aglomerações por aí, e ninguém toma providência. É só por que tem uma câmera, por que as pessoas estão vendo? Se querem coibir o público do futebol, que partam para os outros locais também.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar de já ter tido contato com a torcida do Flamengo como técnico, esta foi a primeira interação de Renato Gaúcho e a Nação Rubro-Negra no Maracanã. O treinador comemorou a presença dos torcedores nas arquibancadas e celebrou a vitória que classificou o Fla à semifinal da competição de mata-mata.

– É um dia especial, já que havia muito tempo que não encontrava a torcida do Flamengo a meu favor. Mais feliz ainda pela entrega da equipe, com mais uma vitória, fazendo com que a gente passe para a semifinal de mais uma competição. Já dei os parabéns para o meu grupo. Fiquei muito satisfeito em voltar ao Maracanã, reencontrar a torcida do Flamengo e conseguir mais uma vitória.

Cabe destacar, no entanto, que logo depois da partida contra o Grêmio, por volta de 1 hora da manhã, já desta quinta-feira (16), o STJD derrubou a liminar concedida ao Flamengo para receber público nos estádios. A decisão vale para todas as competições nacionais e, sendo assim, o próximo compromisso, marcado para domingo (19), novamente contra o Tricolor Gaúcho, não poderá ter comercialização de ingresso.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Brasil é país do faz de conta e do me engana que eu gosto. Os transportes públicos abarrotados de gente, shows e bares entupidos de pessoas e centros comerciais, shoppings e salas de cinema com lotação esgotada sem que ninguém tenha que apresentar cartão de vacina ou teste negativo para covid, mas querem proibir o futebol, mesmo com um protocolo rigoroso ,para ter público. Lembrando que a única atividade com protocolo para funcionar é o futebol. Pergunte a um motorista de ônibus quantas vezes ele foi testado para covid antes de iniciar uma jornada de trabalho desde o ano passado e vc vai se surpreender com a resposta que 90% das empresas brasileiras não testaram uma vez sequer seus funcionários ao longo de toda a pandemia. Eu me pergunto o que o pobre do ambulante que vende bandeiras na porta do Maracanã tem a ver com o capricho do governador de SP que quer segurar a liberação de público nos estádios até novembro porque ele pretende anunciar torcedores liberados para assistir o GP Brasil de Fórmula 1 juntamente com a liberação de público na partida de futebol. Estão deixando de gerar empregos por caprichos de meia dúzia de pessoas. Depois ainda perguntam porque o país sempre foi e sempre será subdesenvolvido.

Comentários não são permitidos.