FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV
O Flamengo luta pelo retorno do público aos estádios. Na última quarta-feira (15), por conta de uma liminar do STJD e autorização da Prefeitura do Rio, o Rubro-Negro pôde receber a Nação Rubro-Negra nas arquibancadas do Maracanã. Celebrando com a torcida, o Fla saiu vitorioso por 2 a 0 e garantiu a classificação à semifinal da Copa do Brasil. O técnico Renato Gaúcho saiu em defesa e detonou as complicações para a volta dos torcedores aos estádios.
Em entrevista coletiva após a partida, Renato defendeu os mesmos interesses do Flamengo. O treinador também é a favor do retorno de público aos estádios e, inclusive, questionou os imbróglios a cerca do assunto. Portaluppi afirma que ‘muita gente quer aparecer’, além de cobrar as mesmas medidas para outros locais.
– Eu sou a favor totalmente da torcida voltar aos estádios. O jogador de futebol gosta da torcida no estádio. O cantor e o ator de teatro também querem público. Dentro dos protocolos, qual o problema? Mas no futebol, muita gente quer aparecer. Vejo tantas aglomerações por aí, e ninguém toma providência. É só por que tem uma câmera, por que as pessoas estão vendo? Se querem coibir o público do futebol, que partam para os outros locais também.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Apesar de já ter tido contato com a torcida do Flamengo como técnico, esta foi a primeira interação de Renato Gaúcho e a Nação Rubro-Negra no Maracanã. O treinador comemorou a presença dos torcedores nas arquibancadas e celebrou a vitória que classificou o Fla à semifinal da competição de mata-mata.
– É um dia especial, já que havia muito tempo que não encontrava a torcida do Flamengo a meu favor. Mais feliz ainda pela entrega da equipe, com mais uma vitória, fazendo com que a gente passe para a semifinal de mais uma competição. Já dei os parabéns para o meu grupo. Fiquei muito satisfeito em voltar ao Maracanã, reencontrar a torcida do Flamengo e conseguir mais uma vitória.
Cabe destacar, no entanto, que logo depois da partida contra o Grêmio, por volta de 1 hora da manhã, já desta quinta-feira (16), o STJD derrubou a liminar concedida ao Flamengo para receber público nos estádios. A decisão vale para todas as competições nacionais e, sendo assim, o próximo compromisso, marcado para domingo (19), novamente contra o Tricolor Gaúcho, não poderá ter comercialização de ingresso.
Elenco do Flamengo se reapresenta sábado (16), no Ninho do Urubu Após ter conquistado o…
Cuiabá tem apenas uma vitória nos últimos dez jogos O Flamengo empatou com o Atlético-MG…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Ver comentários
O Brasil é país do faz de conta e do me engana que eu gosto. Os transportes públicos abarrotados de gente, shows e bares entupidos de pessoas e centros comerciais, shoppings e salas de cinema com lotação esgotada sem que ninguém tenha que apresentar cartão de vacina ou teste negativo para covid, mas querem proibir o futebol, mesmo com um protocolo rigoroso ,para ter público. Lembrando que a única atividade com protocolo para funcionar é o futebol. Pergunte a um motorista de ônibus quantas vezes ele foi testado para covid antes de iniciar uma jornada de trabalho desde o ano passado e vc vai se surpreender com a resposta que 90% das empresas brasileiras não testaram uma vez sequer seus funcionários ao longo de toda a pandemia. Eu me pergunto o que o pobre do ambulante que vende bandeiras na porta do Maracanã tem a ver com o capricho do governador de SP que quer segurar a liberação de público nos estádios até novembro porque ele pretende anunciar torcedores liberados para assistir o GP Brasil de Fórmula 1 juntamente com a liberação de público na partida de futebol. Estão deixando de gerar empregos por caprichos de meia dúzia de pessoas. Depois ainda perguntam porque o país sempre foi e sempre será subdesenvolvido.