Na mira do Fla, Daniel Alves exige contrato com cláusula de saída sem custos para Europa

SPFC/DIVULGAÇÃO

Nesta terça (21), foi publicada a rescisão de contrato de Daniel Alves com o São Paulo no BID da CBF. A formalização ocorreu na semana passada, quando as partes acordaram os valores. Com isso, o jogador está livre no mercado e na mira de diversos clubes, inclusive o Flamengo. Porém, o atleta faz duas exigências: atuar na lateral direita e possuir cláusula de saída sem custos em caso de propostas de clubes da Europa. A informação foi divulgada pelo UOL.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Daniel Alves atuou como meia e volante pelo São Paulo. Uma opção sua, mas como quer jogar a próxima Copa do mundo e Tite só o utiliza na posição de origem, o atleta faz esse pedido e também só aceita iniciar conversas com os clubes brasileiros após ciência da cláusula de saída sem custos para Europa. Ele tem recebido propostas de equipes do Velho Continente.

As únicas equipes a formalizar proposta foram Fluminense e Athletico. Bahia, clube que o revelou para o futebol, monitora a situação. O Flamengo mantém cautela, mas o presidente Rodolfo Landim já se colocou favorável a vinda dele para o clube. Entre a torcida, o assunto divide opiniões nas redes sociais.

Caso feche com o Flamengo, Daniel teria Isla como sombra, mas tiraria espaço do jovem Matheuzinho, pedido pela torcida para assumir a titularidade da posição. A cláusula de saída sem custos para a Europa é a mesma que o Mais Querido tinha com Rafinha. Quando o jogador recebeu proposta do Olympiacos, da Grécia, a direção ficou de mãos atadas e o jeito foi ir ao mercado.

Daniel Alves tem três dias para definir seu futuro. Pelo Fla, ele já não atuaria pela Copa do Brasil e Libertadores, pois as competições já tiveram seus prazos de inscrições encerrados. A do Brasileirão se encerra na próxima sexta (24). Essa seria o único torneio que poderia disputar pelo Rubro-Negro em 2021.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Aprovo a vinda, do Daniel ainda seja somente até dezembro, Mateusinho e joga mais que Islã, mas o Renato este ainda não vai dar a vaga de titular p ele, alega que biela e mais experiente, assim ficamos com um cara que não está jogando nada , temos que ultrapassar o galo e Daniel pega esta vaga.

  • Se por exemplo ele viesse ao Flamengo pra deixar o clube em dezembro rumo à Europa, o ganho técnico seria pequeno visto que só estaria disponível para os jogos do Brasileirão. Por outro lado, seria um reforço para esse ano enquanto no futuro as portas estariam abertas pra chegada do Rafinha que parece ser o sonho de consumo da maioria da torcida (não o meu). Não me empolgo com o jogador que não queira vir pra ficar um bom tempo e fazer história. E tanto o Daniel quanto o Rafinha devem ser ultrapassados pelo Matheusinho em breve. Agora me posiciono contra a chegada dele.

  • O que o Mengão deve priorizar é a aquisição de um goleiro experiente, utilizando a modalidade de troca sem mexer nas finanças do clube. Santos do Athletico Paranaense seria uma das opções.