Na mira do Flamengo, David Luiz registra alto nível de atuações nas últimas temporadas; veja números

Compartilhe com os amigos

FOTO: STUART MACFARLANE/ARSENAL

A torcida do Flamengo é gigantesca, isso não é segredo para ninguém. Mas além de mostrar sua força nas arquibancadas, a Maior Torcida do Mundo também se manifesta através das redes sociais e causa um grande impacto no mundo do futebol. É o que está acontecendo nessas últimas semanas, com a possível contratação de David Luiz. O defensor tem o nome constantemente ligado ao Rubro-Negro nesta janela de transferências e a Nação segue fazendo campanha para a sua chegada.

Desde que saiu do Arsenal, da Inglaterra, no final da temporada 2020/21, o zagueiro segue em busca de um novo clube e mantém a forma física no Brasil, próximo a seus familiares. Atuando na Europa, os números do defensor são bons, contando os últimos cinco anos. Em 179 jogos, são 10 gols marcados, 3 assistências, possui 86% de precisão nos passes, 890 bolas recuperadas e 173 desarmes, de acordo com o SofaScore.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Confira os números de David Luiz:

Porém, mesmo com todo esse alvoroço em torno do nome do defensor, o Flamengo mantém a cautela e aguarda a decisão de David Luiz. O Mais Querido entende que o zagueiro sabe das questões financeiras do clube e, por isso, fica à espera de uma definição por parte do atleta, que ainda teria planos de atuar no futebol europeu e busca propostas. Como está sem clube, o Fla arcaria apenas com os salários do jogador, além de bônus e premiações.

Precisando se reforçar na zaga, o Mengão teve uma evolução desde a chegada de Renato Gaúcho e tem sofrido menos gols. Algumas peças até melhoraram seus desempenhos, como Léo Pereira, Gustavo Henrique e Bruno Viana, porém, a diretoria segue no mercado em busca de um defensor para formar dupla com Rodrigo Caio, ou mesmo que possa ser referência no setor quando o camisa 3 for ausência.

Compartilhe com os amigos

Veja também