FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Vivendo excelente fase dentro das quatro linhas, Gabigol foi um dos destaques da vitória de 1 a 0 da Seleção Brasileira sobre o Chile, na última quinta-feira (02), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No sábado (04), em coletiva de imprensa, o atacante fez questão de destacar que, sob o comando de Tite, ele tem a mesma liberdade de ‘flutuar’ em campo bem como faz no Flamengo.
Além disso, o camisa 9 rubro-negro exaltou a atuação coletiva da Seleção Brasileira e destacou sua felicidade com o gol marcado pelo companheiro de Fla, Everton Ribeiro, que também foi convocado por Tite para defender a Canarinho. Para Gabigol, ajudar aos companheiros é fundamental.
— Claro que tem a intuição do jogador, mas as coisas são treinadas, recebemos muitos vídeos e tem palestra. Eu sabia que ali era um espaço que eu poderia aproveitar, então pude segurar a bola e vi a passagem do Danilo, que faz isso como ninguém, e conseguimos criar a jogada de gol -, disse, antes de completar:
— No Flamengo e aqui [na Seleção] eu tenho a mesma liberdade para flutuar não só dentro da área, mas também pelo lado direito, onde gosto de jogar. Pude fazer a jogada, ajudar meus companheiros, e fiquei muito feliz pelo gol do Everton -. finalizou.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Neste domingo (05), a partir das 16h (horário de Brasília), o Brasil encara a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias. Com 21 pontos, a Seleção Brasileira lidera a competição de forma invicta. Já os argentinos, ocupam a segunda colocação, com 15, e também vem de vitória na última rodada: 3 a 1 sobre a Venezuela.