Gabigol supera Hulk e domina estatísticas na temporada 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Um dos principais jogadores do elenco do Flamengo, Gabigol vem protagonizando uma fantástica temporada em 2021. Isso porque, o camisa 9 da Gávea tem nada mais nada menos do que 27 gols em 27 jogos, e uma das melhores médias atuais. Gabi nada de braçadas, inclusive, em relação aos números de Hulk, do Atlético-MG.

Artilheiro do Flamengo, Gabigol marcou 27 gols em 27 jogos e, além disso, serviu aos companheiros em cinco oportunidades. O artilheiro do Mengo precisa de apenas 70 minutos para participar de um tento, sendo 2,8 chutes para conseguir balançar as redes. O camisa 9 também deu 1,4 passes decisivos e converteu 54% chances claras de gol, obtendo uma média de 7,66 no portal estatístico SofaScore.

Hulk, por sua vez, marcou 19 gols em 43 jogos disputados na temporada. O atacante do Atlético-MG deu 11 assistências e precisa de 112 minutos para participar de um gol, nos quais 4,3 são chutes para estufar as redes. Além disso, ele tem 65% de conversão de chances claras e 1,4 passes decisivos, o que se traduz em uma média de 7,32, também de acordo com o SofaScore.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Considerados os dois maiores atacantes de times brasileiros na atualidade, Gabigol e Hulk lutam não apenas por recordes individuais, mas também por títulos junto a seus clubes. Os dois jogadores, inclusive, disputam, ao mesmo tempo três campeonatos: Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Com as partidas suspensas devido às Datas Fifa, Gabigol e Hulk estão servindo à Seleção Brasileira, enquanto as delegações de Flamengo e Atlético-MG utilizam a paralisação como forma de se fortalecer para o restante da temporada. O Mengo e o time mineiro só voltam aos gramados no dia 12 de setembro, contra o Palmeiras e Fortaleza, respectivamente. Ambas as partida serão disputadas às 16h (horário de Brasília). 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também