Números de Willian Arão consolidam sua importância para o Flamengo de 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Willian Arão é com certeza um dos patinhos feios do elenco. Contratado em 2016 após imbróglio com o Botafogo, o volante chegou sob enorme expectativa e assumiu a titularidade na equipe do Flamengo. Com o passar dos anos e falta de títulos de expressão, começou a ser questionado pela torcida, que pedia sua saída. Tudo mudou em 2019 com a chegada de Jorge Jesus. Desde então, vem se tornando peça fundamental e os números atuais comprovam sua importância para o elenco.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Pelo Campeonato Brasileiro, Willian Arão é o segundo jogador do Flamengo com mais passes certos. Foram 1007 em 17 jogos disputados. Ele errou somente 57, o que lhe deixa com a média de 59.24 passes certos por confronto e um aproveitamento superior a 94%. Os números são do site “FootStats”.

Na defesa, é o terceiro jogador do Flamengo com mais desarmes no Brasileirão. Foram 30 nas 17 participações na competição, média de mais de um desarme por jogo. Além disso, lidera nas interceptações. São 10 em 11 tentativas, quase 91% de aproveitamento.

O volante é também visto como um dos líderes do elenco atual. Nos bastidores dos jogos divulgados na Fla TV, o canal oficial do Flamengo no Youtube, é comum ver o camisa 5 tomar a palavra. Na preleção da última partida, contra o Barcelona (EQU), pela Libertadores, pediu paciência aos companheiros. Dos 62 passes dados no confronto, errou apenas cinco.

Ataca o espaço, a gente vai conseguir, a gente está conseguindo entregar a bola para vocês de qualidade para vocês na frente. Tenham paciência. Paciência. Fica lá que a gente vai levar a bola qualidade —, disse na ocasião.

O Flamengo volta a campo neste domingo (26), às 11h (horário de Brasília), para encarar o América-MG, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar o jogo na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube, com Rafael Penido no comando da narração.

Compartilhe com os amigos

Veja também