O reencontro: torcida do Flamengo volta ao Maracanã após 553 dias; relembre último jogo com público

Compartilhe com os amigos

FOTO: AFP

A torcida do Flamengo é um dos trunfos do clube nas partidas no Maracanã. No entanto, com a pandemia da Covid-19, houve a paralisação do futebol e os jogos sem a presença da Nação. No começo de agosto, o time conseguiu uma liminar junto ao STJD para a retomada e obteve a liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro nos confrontos como mandante, com a volta gradual no Maraca. Os adeptos não acompanhavam o Mais Querido desde março de 2020, somando 553 dias desde a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A última partida terminou com a vitória por 3 a 0 do Rubro-Negro em cima do Barcelona de Guayaquil. Com gols de Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique. O jogo aconteceu no dia 11 de março de 2020 e foi válido pela fase de grupos do torneio. De lá para cá, o Flamengo não teve mais o gosto de um Maracanã lotado e a torcida acompanhou os títulos longe do time.

Vale destacar que a liminar concedida ao Flamengo permite a volta do público de forma gradual. Os ‘eventos-testes’ serão feitos no mês de setembro, com a presença de 35% a 50% da capacidade total do Maracanã. No entanto, alguns times da Série A formalizaram um protesto e ameaçam não entrar em campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, caso haja torcida no jogo do Fla.

Mesmo com esse imbróglio, o Flamengo vai contar com a presença do público nesta quarta-feira (15), contra o Grêmio. A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro tem a vantagem de 4 a 0, conquistada no duelo de ida, na Arena Tricolor. O jogo será exibido pela Rede Globo, na TV aberta e a transmissão mais rubro-negra da internet fica por conta da Coluna Do Fla, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Grêmio é um time grande, copeiro, seria vergonhoso perder de WO, futebol é dentro de campo..

Comentários não são permitidos.