Olivinha celebra aniversário da conquista do Mundial de Basquete e projeta jogo contra time espanhol: ‘Vamos tentar esse bicampeonato”

FOTO: REPRODUÇÃO/FLAMENGO

Há exatos sete anos, no dia 28 de setembro de 2014, o Flamengo se sagrou campeão Mundial de Basquete diante do Maccabi Tel Aviv, de Israel. No aniversário da histórica conquista, Olivinha, ala-pivô do Orgulho da Nação, celebrou a data. Em vídeo divulgado pelo Mengo nas redes, o ‘Deus da Raça’, que estava presente em quadra na ocasião, e relembrou o título mais importante da trajetória do Clube da Gávea na modalidade.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Fala, Nação! Hoje é um dia histórico para gente. Dia 28 de setembro, um dia que é super importante para história do basquete rubro-negro. Em 2014, a gente conquistava o Mundial, ganhando da equipe do Maccabi. Fiquei muito feliz por poder participar, por ter vencido um Mundial com a camisa do Flamengo. Acho que isso é uma coisa que vai ficar marcada para o resto da minha vida -, disse Olivinha, antes de completar:

– Foi um dia incrível, deu tudo certo para nós, saímos de lá com a conquista do Mundial. E depois também a invasão da torcida (na quadra), que foi uma coisa incrível, para mim a cereja do bolo. Nossos torcedores que lotaram a Arena puderam comemorar junto com a gente, foi uma coisa impressionante.

Durante o vídeo, Olivinha mostra aos rubro-negros a foto em que aparece sendo carregado nos braços dos torcedores após a conquista, e também a camisa que usou no dia da decisão. Para finalizar, o ala-pivô faz questão de reforçar que em fevereiro de 2022, o FlaBasquete buscará o bicampeonato mundial. Os comandados de Gustavo De Conti terão pela frente o San Pablo Burgos, da Espanha.

Está até aqui, a foto da minha carreira essa aqui, sem dúvida nenhuma. Nos braços da Nação Rubro-Negra, é uma coisa que me deixa bastante orgulhoso. Gilvan, nosso fotógrafo, foi super feliz e virou até quadro. E essa aqui é a camisa do Mundial, virou quadro também, já mandei ficar aqui, fiz um cantinho para mim com essas lembranças.

Então, sem dúvida nenhuma que hoje é dia para comemorar bastante, para se lembrar novamente, e lembrar também, que em fevereiro nós vamos ter a oportunidade de tentar esse bicampeonato mundial. Vamos jogar contra o San Pablo Burgos, da Espanha, e vamos ver se conseguimos buscar esse bi-mundial, trazer de volta esse título para o Mengão, que é o objetivo maior que temos nessa temporada.

Antes de pensar no Mundial de Clubes, o Flamengo de Olivinha foca as atenções na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), que se aproxima. No dia 23 de outubro, o Orgulho da Nação estreia na competição e encara o São Paulo, fora de casa.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *