Outro Patamar! Gabigol e Bruno Henrique são os jogadores mais eficientes da Libertadores desde 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

Gabigol e Bruno Henrique continuam fazendo história pelo Flamengo e se consolidam cada vez mais como a dupla mais poderosa do continente. Com os dois tentos decisivos contra o Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira (22), o camisa 27 se tornou o segundo jogador com mais participações em gols na Libertadores desde 2019, atrás apenas de Gabi.

O camisa 9, por sua vez, deu assistência magistral para o primeiro gol da partida e se isolou ainda mais na primeira posição do ranking. Nesse recorte desde 2019, Gabigol soma 21 tentos e seis assistências, ou seja, 27 participações. Já Bruno Henrique, com 13 bolas na rede e 11 passes para gol, chegou a 24.

Vale destacar que, além da dupla, o dono do meio-campo rubro-negro, Arrascaeta, também figura entre os atletas mais eficientes da América. Com seis gols e dez assistências (16 participações) o uruguaio é o quarto do ranking. Rony, do Palmeiras, e Nacho Fernandez, do Atlético-MG, completam o top 5.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


VEJA O RANKING:

1- Gabigol (Flamengo): 21 gols e 6 assistências
2- Bruno Henrique (Flamengo): 13 gols e 11 assistências
3- Rony (Palmeiras): 11 gols e 10 assistências
4- Arrascaeta (Flamengo): 6 gols e 10 assistências
5- Nacho Fernandéz (River e Atlético-MG): 7 gols e 8 assistências

Em busca do segundo tricampeonato do Flamengo, a melhor dupla da América volta a campo na próxima quarta (29), pelo jogo de volta contra o Barcelona de Guayaquil. Contudo, antes disso, o Flamengo encara o América-MG, pela 22ª rodada do Brasileirão. O jogo será realizado neste domingo (26), às 11h (horário de Brasília), em Belo Horizonte.

Compartilhe com os amigos

Veja também