“Pela moralidade do futebol”: Santos aciona procuradoria da CBF sobre atuação de Andreas em goleada do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/SANTOS

O Santos, que foi goleado pelo Flamengo no dia 28 de agosto, por 4 a 0, em plena Vila Belmiro, no Brasileirão, foi até à procuradoria da CBF reclamar da participação de Andreas Pereira no jogo. Além de ter feito o quarto o gol, o atleta estreava pelo Mais Querido. O questionamento do time paulista se deve ao não cumprimento do camisa 18 à quarentena obrigatória de 14 dias para atletas vindos da Inglaterra (medida que não se aplica a brasileiros natos ou naturalizados). O presidente Andres Rueda disse saber que não há possibilidade de anulação e nem ter os pontos da partida, mas que o motivo se deve a moralidade do futebol.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Pela moralidade do futebol, entramos com um pedido na procuradoria da CBF para apontar essa irregularidade que de fato aconteceu. Faremos independentemente de resultado, mas numa análise prévia soubemos que o jogo não seria anulado ou a gente receber os pontos. É meio que posição unânime do jurídico. Consultei outros clubes que viveram essa situação, como o Fluminense e Grêmio. Mas independentemente dos pontos, é obrigação do Santos registrar insatisfação sobre o ocorrido. E está sendo feito. No mais tardar amanhã entraremos com essa reclamação na CBF —, disse o presidente Andres Rueda, em reunião do Conselho Deliberativo do Santos.

Mesmo com o Flamengo não tendo que responder a sanções no âmbito esportivo, Andreas pode ter alguns problemas. O meia corre o risco de responder a um processo civil e penal, além de processo administrativo sanitário com possibilidade de multa mínima em R$ 2 mil. A ANVISA se manifestou sobre o caso e disse que como o jogador já havia atuado e estava no Brasil desde o dia 20 de agosto, não haveria mais a necessidade de quarentena. O atleta foi titular na vitória contra o Palmeiras, por 3 a 1, neste domingo (12).

O Flamengo volta a campo na próxima quarta (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Grêmio, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, 4 a 0 para o Mais Querido, em Porto Alegre. Você pode torcer e acompanhar o jogo na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Primeiro essa sardinha tem que pagar OS salarios atrasados,depois pode falar em moralidade

  • È uma vergonha pra essa sardinha apelar desse jeito.Depois de tomar de 4(e foi pouco)timham è que ficar bem quietinhos pra nao apanhar de mais da proxima vez

  • Se alguém analisar todas as publicações esportivas só te futebol nos últimos tempos irá constatar que TODOS precisam mencionar o Flamengo, sempre tentando a crítica a seus dirigentes e jogadores. Não há uma única palavra sobre a gestão do Clube ou como está hegemônico. Se alguns clubes não ganharem alguma coisa este ano, assistiremos a um desdobramento de falências. Estamos atentos ao comportamento corporativo e paternalista da CBF que costuma proteger seus queridos. Contra tudo e contra todos! SAUdações Rubro Negras

  • Não seria mais inteligente os falidos times do brasileirão e os que vivem da esmola da crefisa imitarem o MENGÃO na sua eficiência administrativa, ao invés de, cegos pela inveja, lutarem contra o FLAMENGO?

  • *** Sardinha

  • No próximo jogo bota uns 6 nessa sardinha

  • No próximo jogo bota uns 6 nessa sardiy

  • É pra rir? O cara deve 6 meses de salário aos jogadores e vem falar de moralidade 🤣🤣🤣🤣

  • Ou seja, não vai dar em nada!
    Só choro de quem perdeu!
    Pois se tivessem ganhado, não fariam nada!

Comentários não são permitidos.