Marcos Braz revela preocupação com calendário e alfineta CBF por jogos adiados: “Esperando o Flamengo perder”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV

O calendário do futebol brasileiro sempre foi problemático. Com a suspensão dos jogos por três meses em 2020, ele piorou. A temporada passada terminou em 2021. O Flamengo, uma das equipes que mais cede jogadores para diversas seleções, é quem mais vem sendo prejudicado. Para minimizar os efeitos, a CBF adiou três partidas do Brasileirão: Athletico, Grêmio e Atlético-GO. O vice de futebol Marcos Braz, revelou que tinha preocupação e que o ajuste só será feito após o Rubro-Negro perder algum campeonato.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na minha última entrevista coletiva, eu tinha essa preocupação (sobre o calendário). Traz preocupações sobre esse calendário insano. Acho que estão esperando o Flamengo perder algum campeonato para ajustar o calendário, né? Se perder em algum, fica mais fácil ajustar nas datas que precisam ser feitas.

Vale lembrar que o Flamengo só pôde contar com Gabigol no Brasileirão a partir da 10ª rodada, quando nem figurava nas primeiras colocações. Já com o atacante e com os demais desfalques que estavam envolvidos na disputa da Copa América, o Rubro-Negro estaria na liderança da competição considerando as nove rodadas com os jogadores. Assim ficaria a colocação:

1° Lugar – Flamengo – 22 pontos
2° Lugar – Atlético-MG – 20 pontos
3° Lugar – Fortaleza – 18 pontos
4° Lugar – Palmeiras e Bragantino – 13 pontos

Virando a chave, o Flamengo mira agora a Copa do Brasil. Na próxima quarta (15), o Mais Querido encara o Grêmio, na segunda partida das quartas de final da competição. Você pode torcer e acompanhar o jogo na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube, com Rafael Penido no comando da narração.

Compartilhe com os amigos

Veja também