Perfil da Libertadores exalta lance de David Luiz contra o Barcelona

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, pelo primeiro confronto da semifinal da Libertadores, e deu um importante passo para chegar à final da competição continental. E, para superar o adversário equatoriano, o Mengo contou a ajuda de David Luiz, estreante da noite no Maracanã. O camisa 23, inclusive, foi aplaudido ao sair de campo na segunda etapa e exaltado pelo perfil oficial do torneio.

No Twitter, o perfil da Libertadores publicou o vídeo de um lance de defesa do jogador, em um momento que o Fla corria perigo: “David Luiz e uma grande defesa! O defensor de Flamengo. Ele deixou tudo e por duas vezes evitou o gol”.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO

Como mencionado, David Luiz debutou com a camisa rubro-negra, foi aplaudido pela torcida e saiu na segunda etapa, para dar lugar a Léo Pereira, que acabou expulso no confronto. Ao final da partida, o camisa 23 comemorou a vitória do Mengão e disse ter vivido um dos dias mais especiais de sua vida.

Com o zagueiro recém-chegado à disposição, o Fla agora muda a chave e mira no Brasileirão, competição em que busca o tricampeonato consecutivo. O próximo desafio do Mengo é contra o América-MG, às 11h (horário de Brasília), em Belo Horizonte. O time carioca é o terceiro colocado da competição, com 34 pontos, atrás de Palmeiras, com 38, e Atlético-MG, com 45. O Mengo tem três jogos atrasados – dois a menos que o Alviverde e que o Galo.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • … o lance foi perfeito pois, nas duas intervenções DL não deixou a menor dúvida quanto à possibilidade de ter feito falta no adversário, mesmo se dirigindo de forma bem enérgica na direção do atacante e colocando seu corpo na direção da bola, deixando mãos e braços junto ao corpo.
    Jogada de quem sabe muuuuuuito!

  • Foi um lance pouco mencionado pela mídia. Os comentaristas da ESPN acharam que a estreia de DL foi normal… sem destaque. Entretanto, este lance (da matéria acima) foi, no mínimo, genial. Difícil de ver no Brasil.
    Observem que DL se antecipa ao atacante e lhe tira a bola no momento em irira finalizar ao gol. Depois, com rara inteligência e velocidade, se atira ao chão, na frente da bola, evitando que esta chegasse ao gol.
    Ainda bem que a mídia internacional não toma partido de nenhuma ordem e faz o seu dever de casa, enaltecendo o que merece.
    David Luiz teve outros lances em que mostrou calma e grande categoria, inclusive um que se antecipa e tira a bola do atacante, dentro da área rubro-negra.
    Pelo que vi, a categoria deve superar as expectativas, inclusive se comparado a Pablo Mari, que é muito bom, mas andou se atrapalhando em bolas simples.

Comentários não são permitidos.