Petkovic critica Renato e questiona utilização de Everton Ribeiro em jogo contra o Grêmio: “Deveria ter sido poupado”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

No último domingo (19), em atuação bem abaixo, o Flamengo perdeu para o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã. Após o revés, em entrevista coletiva concedida no estádio, o técnico Renato Gaúcho revelou que o meia Everton Ribeiro não estava 100% para a partida, em virtude de dores no pé. No entanto, ainda assim, o camisa 7 atuou por cerca de 65 minutos. Ídolo do Rubro-Negro e comentarista do Grupo Globo, Petkovic criticou a opção o treinador de não poupar o meia.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Se estava com incomodo no pé deveria ter sido poupado na partida. O confronto contra o Barcelona é muito mais importante. O Flamengo tem elenco para girar, Renato deve poupar os jogadores quando eles não estão em condições clínicas de jogar. Entendemos que poupar é descansar, isso está errado. Quando se poupa um jogador você preserva ele. É diferente.

Assim como a maioria dos companheiros, Everton Ribeiro não esteve em um de seus melhores dias e pouco conseguiu criar diante do Tricolor Gaúcho. O meio-campista foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo, dando lugar a Bruno Henrique, que voltou aos gramados após período lesionado.

Com a derrota, o Flamengo de Everton Ribeiro estacionou nos 34 pontos e se manteve na terceira colocação do Brasileirão. Mais distante da briga pelo título, o Rubro-Negro agora vira a chave e foca as atenções na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (22), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Mengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da competição continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também