Prefeito do Rio confirma negociação para sediar o Mundial Interclubes e sonha com “Flamengo representando o Brasil”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FIFA

A final do Mundial de Clubes seria disputada no Japão, mas o país desistiu de sediar a decisão. Em meio a isso, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, manifestou o interesse de trazer a competição para a Cidade Maravilhosa, afirmou estar em negociação para viabilizar o torneio e projetou o Flamengo representando o Brasil.

Se Deus quiser o Flamengo vai estar representando o Rio e o Brasil na final do Mundial de Clubes e nós estamos trabalhando para isso. É o desejo do Rio, já que o Japão cancelou a final do Mundial de Cubes lá. Seria super interessante trazer para o Rio. Estou conversando com a CBF e outros dirigentes para ver o a gente consegue fazer. Umas conexões e uns contatos com a FIFA. Não é simples. Parece que há uma predileção para fazer na Ásia, parece que tem a ver com patrocinadores privados. Não sou especialista no assunto, mas estamos trabalhando e negociando para que isso aconteça. Os flamenguistas estão crentes que eu estou fazendo isso por eles, na sua mania de achar que estão em todas as finais do Mundial de Clubes. Pronto, falei. Mas, eu estou torcendo muito -, disse.

 


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


 

A desistência do Japão se deu pela ausência de público. O país contava com a abertura dos portões e liberação total de torcedores como uma boa fonte de arrecadação, visto que Associação Japonesa de Futebol está sem receitas. No entanto, com as restrições impostas pela Covid-19 para a participação de torcida, optou por não organizar mais o evento.

Enquanto não conhece a nova sede do Mundial de Clubes, o Flamengo precisa se concentrar na disputa da Copa Libertadores para buscar o tri da América e, assim, se classificar automaticamente para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. E para isso, o Mengo terá que superar o Barcelona (EQU) na semifinal. O primeiro jogo acontecerá nesta quarta (22), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também