Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 1 na tarde deste domingo (12), pela rodada inicial do returno do Brasileirão. E a partida foi de superação para o Mais Querido, que visitou o Alviverde repleto de desfalques. Por isso, o Rubro-Negro teve caras “novas” entre os 11 iniciais. Uma delas foi o jovem lateral-esquerdo Ramon, que participou bem da partida e, após o apito final, comemorou.
Nas redes sociais, o atleta celebrou a oportunidade como titular e interagiu com a torcida: “+3 pontos. Grato a Deus por tudo!! É o Flamengo”, escreveu.
Veja a publicação
+3 pontos. Grato a Deus por tudo!! É o Flamengo ???⚫️?? pic.twitter.com/bFlNFRmXpY
— CEROL?⚡️ (@ramonr6_) September 12, 2021
O Flamengo também comemorou a boa aparição do jogador no confronto, sobretudo defensivamente, e fez uma postagem nas redes sociais :”Proibido ultrapassar pela esquerda. Motivo:Ramon”.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
ATENÇÃO ⚠️ ❌↩️
Proibido ultrapassar pela esquerda. Motivo: @ramonr6_. #VamosFlamengo #GarotosDoNinho
?: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/UY0jlmdduP
— Flamengo (@Flamengo) September 12, 2021
A presença de Ramon na partida de hoje se deu em função das ausências dos também laterais-esquerdos Filipe Luís, titular absoluto da posição, e Renê, reserva imediato. Enquanto o primeiro teve lesão na panturrilha, o segundo está em processo de recondicionamento físico. Além dos atletas, outros seis nomes desfalcaram o Rubro-Negro no confronto.
Cria do Flamengo, Ramon é tido como uma das gratas promessas rubro-negras nos últimos anos. Multicampeão na base do clube, o jogador tem recebido algumas oportunidades no profissional e, inclusive, já despertou o interesse de gigantes do futebol europeu, como Porto e Benfica.
Com Ramon possivelmente relacionado, o Fla agora muda o foco do Brasileirão e mira na Copa do Brasil. O Mais Querido enfrenta o Grêmio na próxima quarta (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pelo segundo e decisivo confronto das quartas de final. No primeiro duelo, o time carioca não tomou conhecimento e atropelou o Tricolor, fora de casa, por 4 a 0.
Boa atuação? O jogo do adversário foi todo nas costas dele. Pra piorar, no segundo tempo começaram a encaixar bolas enfiadas entre ele e o Bruno Viana, no espaço que ele tava dando. Pra quem pede pro Flamengo mandar o Renê embora e dar mais espaço pro Ramon; ele é isso aí…